Floresta elimina América/RN e se classifica à Série C do Campeonato Brasileiro

Verdão da Vila Manoel Sátiro garantiu vaga após empatar em 1 a 1, neste domingo (10), na Arena das Dunas

Legenda: Núbio Flávio entrou no segundo tempo e marcou gol de empate do Floresta
Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta

O Floresta está classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro, mesma divisão do Ferroviário. A vaga foi assegurada neste domingo (10), após a equipe empatar em 1 a 1 com o América/RN na Arena das Dunas, em Natal. Como venceu a ida por 2 a 0, levou vantagem nas quartas da Série D e se garantiu nas semifinais da competição.

Além da equipe cearense, os classificados são: Mirassol/SP, Altos/PI e Novorizontino/SP. O último será o adversário do Verdão da Vila Manoel Sátiro no mata-mata. A CBF ainda definirá data e horário dos duelos.

O jogo

O Floresta iniciou a partida no esquema 4-5-1, com Flávio Torres mais adiantado. Com marcação a partir do meio-campo, conseguiu ser compacto e trouxe dificuldade para os donos da casa.

A postura atraiu o América/RN, que tinha a posse de bola e buscava chegadas com Xuxa e Rondinelly. Do lado cearense, Marconi era a peça mais perigosa, sempre apostando em arremates de longa distância.

O duelo truncado era favorável ao Verdão, mas um lance de bola parada trouxe o prejuízo. Aos 43, Romarinho levantou na área em escanteio para cabeceio de Wallace Pernambucano, ex-Ceará, colocando no fundo das redes: 1 a 0. O placar se manteve, com o time de Natal acelerando o ritmo.

Legenda: Equipes se enfrentaram pela última vez na Série D de 2020, quando o Verdão da Vila conquistou o acesso.
Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta

Na volta do intervalo, o panorama foi de ataque contra defesa. O América/RN pressionou e apostou nas bolas alçadas na área.

O grande momento foi aos 29, quando Elias conseguiu cruzamento para Wallace Pernambucano. O centroavante finalizou no travessão e não conseguiu aproveitar o rebote. Após o susto, o técnico Leston Júnior chamou Núbio Flávio para buscar reação.

O experiente artilheiro então conseguiu a igualdade para o Verdão, aos 39. Em escanteio, depois de bola no travessão de William Goiano, finalizou firme: 1 a 1. O Floresta garantiu classificação para a Série C.