Floresta e Guarany de Sobral buscam sequência positiva na Série D

Verdão da Vila Manoel Sátiro e Cacique do Vale enfrentam, respectivamente, Campinense e Atlético/PB, fora de casa, na Paraíba, almejando a 2ª vitória consecutiva na competição e, consequentemente, possível entrada no G-4

Os dois representantes cearenses na Série D do Campeonato Brasileiro, Floresta e Guarany de Sobral, entram em campo no mesmo horário deste domingo (4), às 16 horas, pela 4ª rodada do Grupo 3.

Na rodada passada, as duas equipes, enfim, venceram nesta 4ª divisão, contra Atlético de Cajazeiras (Floresta) e Campinense (Guarasol), adversários da Paraíba que, neste fim de semana, enfrentam novamente uma equipe cearense.

Até o momento, o Floresta atuou três vezes na Série D, enquanto o Guarasol só jogou duas vezes, por ter uma partida adiada.

Lobo confiante

A vitória por 1 a 0, diante do Trovão Azul, deixou o Floresta tranquilo na tabela, na 5ª posição, fora do G-4 por um ponto no saldo de gols contra o Campinense, oponente deste domingo (4) no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Para o técnico do Lobo, Leston Júnior, o triunfo motiva o grupo no início da campanha nacional.

"Vencer numa competição tão equilibrada como a Série D te traz componentes que o treinamento não dá: a confiança. A autoestima melhora, o atleta se sente mais seguro. Mas é a 1ª de uma sequência que esperamos ter. Já trabalhei na Paraíba e sei o quanto é difícil enfrentar o Campinense em seus domínios. É um campo com bom gramado, dá condição pra jogo. É ajustar mais na conversa para fazer um grande jogo e consolidar um lugar no G-4, que é nosso objetivo", afirma o treinador do Verdão, confiante em um resultado positivo.

Bugre completo

Após um começo complicado na Série D devido ao surto do novo coronavírus no elenco, o Guarany de Sobral espera aproveitar a má fase do Atlético de Cajazeiras, lanterna do grupo sem nenhum ponto, às 16 horas, no Estádio Perpetão.

O clube sobralense realizou testes na última semana e não registrou nenhum caso positivo, garantindo todos os atletas disponíveis ao técnico Wallace Lemos.

O triunfo por 1 a 0 contra a Raposa, na rodada passada, permite ao time do Cariri ficar próximo do G-4, podendo até mesmo alcançá-lo em caso de combinação de resultados.

O confronto adiado contra o Salgueiro, na 1ª rodada, deixa o Cacique do Vale com uma partida a menos e a chance de lutar pelo topo do grupo quando o duelo for remarcado.

Veja também

Veja também

Veja também