Floresta busca assumir vice-liderança e Guarany tenta sair da lanterna do grupo na Série D

Enquanto o Verdão da Vila busca se aproximar da classificação para 2ª fase, Guarany de Sobral tenta sair da lanterna do Grupo 3

Legenda: Floresta está na 3ª posição na tabela de classificação
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Floresta recebe o Campinense neste sábado (7), no Domingão, pela 11ª rodada da Série D do Brasileirão, às 15h. Em caso de derrota ou empate do Salgueiro contra o Globo mais cedo (15h), uma vitória deixaria o Verdão da Vila Manoel Sátiro na vice-liderança do Grupo 3.

O time cearense está com 17 pontos (3º), dois a menos que a equipe pernambucana. Um triunfo contra o Campinense encaminharia a classificação para a 2ª fase, visto que abriria uma vantagem de sete pontos contra o time paraibano restando nove pontos em disputa.

O Campinense venceu na rodada passada o Atlético/PB enquanto o Floresta empatou com o Guarany de Sobral. O grupo comandado por Leston Júnior está há nove invicto na 4ª divisão nacional.

Guarasol no fundo

Na outra ponta do Grupo 3, o Cacique do Vale amarga a lanterna, com apenas nove pontos e uma sequência de três jogos sem vencer. O adversário desta rodada é o Atlético/PB, com a mesma pontuação e uma posição acima. O confronto ocorre neste domingo (8), no Junco, às 15h30.