Floresta busca 1ª vitória na Série D contra América/RN, no Domingão

Após polêmica sobre receber seus jogos no estádio em Horizonte, o Lobo vira a página para tentar reação no Grupo 3 da 4ª divisão nacional neste sábado (26)

Legenda: O Floresta de Leston Júnior quer superar o América/RN de Paulinho Kobayashi e somar os primeiros pontos
Foto: RONALDO OLIVEIRA/FLORESTA

O Floresta teve uma dor de cabeça a mais para se preocupar antes da 2ª rodada do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, diante do América/RN, às 15h30, em Horizonte. A CBF decidiu que a Arena Castelão, campo no qual o Verdão da Vila mandaria suas partidas, não será opção. O Estádio Domingão, a 45 km de Fortaleza, foi definido como local dos confrontos.

Apesar da contestação devido à situação da praça desportiva, sem manutenção durante a pandemia, o Floresta acatou a indicação. "Ficamos surpresos com a situação do Domingão. Estão fazendo uma força-tarefa para nos atender. Estamos tentando alinhar para ter uma boa condição de jogo. Temos o mesmo direito das grandes equipes da capital de jogar no Castelão", reclamou Fred Gomes, diretor de futebol.

O começo da campanha nacional após meses de paralisação por causa da pandemia de Covid-19 não foi o melhor nem para Floresta nem para América, que buscam a 1ª vitória na Série D. Na rodada de estreia, o grupo comandado por Leston Júnior deixou o empate fora de casa escorregar levando gol nos minutos finais do Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. Já o Mecão não saiu do 0 a 0 com o Campinense, na Arena das Dunas. O clube de Natal é treinado por Paulinho Kobayashi, que esteve à frente do Floresta na fase de grupos de 2019.