Flamengo enfrenta São Paulo em jogo decisivo na Série A; Inter recebe o Corinthians

Flamengo e Internacional disputam o título do Brasileirão

Legenda: Flamengo busca o segundo título consecutivo da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Série A do Campeonato Brasileiro 2020 chega ao fim nesta quinta-feira (25) com todos as 10 partidas acontecendo simultaneamente às 21h30. A 38ª rodada do Brasileirão decidirá o campeão da competição. Flamengo e Internacional disputam o título do torneio e enfrentam São Paulo e Corinthians, respectivamente.

O Rubro-Negro carioca depende apenas de si para conquistar o bicampeonato da elite do futebol brasileiro, enquanto os gaúchos necessitam da vitória e precisam, também, torcer por um tropeço da equipe de Rogério Ceni para levantar o troféu após 41 anos.

São Paulo x Flamengo

O palco da grande decisão para o Flamengo será o Morumbi. O técnico do Rubro-Negro carioca é Rogério Ceni, maior ídolo da história do São Paulo, e adversário nesta quinta-feira (25). Como treinador de futebol, Ceni tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe paulista.

Para conquistar o título brasileiro pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo precisa vencer. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer por um tropeço do Internacional contra o Corinthians.

O São Paulo, por sua vez, quer assegurar sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O sonho foi adiado após a equipe perder para o lanterna Botafogo por 1 a 0, na última segunda-feira (22). Na 4ª colocação com 63 pontos, a equipe poderá ser ultrapassada pelo Fluminense (61) em caso de derrota.

Legenda: Flamengo decide título contra São Paulo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Internacional x Corinthians

O grito de campeão bateu na trave na última rodada para o Internacional. No último domingo (21), a equipe enfrentou o Flamengo, no Maracanã, e perdeu por 2 a 1, perdendo o posto de líder do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe de Abel Braga precisa fazer o dever de casa diante do Corinthians e torcer por um tropeço do Rubro-Negro carioca contra o São Paulo.

Jogando em casa, no Beira Rio, a equipe poderá dar fim ao jejum que dura 41 anos. A última vez que o Internacional conquistou o Brasileirão foi em 1979.

O Corinthians chega para o confronto com tudo resolvido e apenas tenta garantir uma melhor colocação. Classificado para a Copa Sul-Americana, o empate na última rodada diante do Vasco, culminou as chances do clube disputar a Copa Libertadores da América em 2021.

Legenda: Internacional precisa vencer o Corinthians e torcer pelo tropeço do Flamengo para ser campeão brasileiro após 41 anos
Foto: Divulgação/Internacional