Ferroviário e Caucaia empatam em 1 a 1 pela 2ª rodada do Campeonato Cearense

Partida foi válida pela 2ª rodada do Estadual 2022

Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário entrou em campo nesta terça-feira (11), pela 2ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense, e empatou em 1 a 1 diante do Caucaia, no estádio Domingão, em Horizonte (CE). O Tubarão da Barra foi o mandante do jogo, mas o tradicional Elzir Cabral ainda está impossibilitado receber jogos do Estadual por reformas no gramado.

Os gols da partida foram marcados por Vanderlan, para o Caucaia, um golaço encobrindo o goleiro, e Edson Cariús para o Peixe, de cabeça.

Assim, o time coral chegou a seu 2º empate na competição, já que na estreia, o Peixe empatou com o Iguatu em 1 a 1, no estádio Morenão, em Iguatu (CE). Na tabela, o Tubarão da Barra é o 4º, com 2 pontos.

Já o Caucaia, que venceu o Pacajus na estreia por 2 a 1, largando bem no Estadual, chegou a 4 pontos, liderando provisoriamente a competição.

O jogo

O Ferroviário começou partida pressionando o Caucaia, com uma marcação adiantada e forçando o erro do adversário. 

E logo aos 2 minutos, o Ferrão criou boa chance, com Valderrama cabeceando para defesa de Josué, e Roni Lobo afastando o perigo.

Mas depois disso, o Caucaia encaixou contra-ataques e saiu na frente. Na primeira chance, Yuri Tanque ficou de frente para o gol e mandou pra fora.

No minuto seguinte, o gol da Raposa saiu e que golaço. Vanderlan recebeu a bola na ponta e bateu com categoria, encobrindo Jonathan. 

Com a vantagem, o Caucaia recuou um pouco mais e o time coral teve dificuldade para furar o bloqueio defensivo.

Aos 10 minutos, Emerson Sousa arriscou de muito longe e mandou a bola no travessão.

Sem espaços, o Ferrão passou a insistir na bola aérea, até que aos 20 minutos, Mauri bateu falta e Edson Cariús marcou de cabeça, empatando a partida.

Após o empate, o Ferroviário continuou com a posse da bola, mas se descuidou lá atrás, com o Caucaia criando as chances finais do 1º tempo. Primeiro, aos 36, Du Paraíba deixou Santos na cara do gol, que chutou em cima de Jonathan.

Já aos 46, Du Paraíba avançou pela ponta e chutou rasteiro, para defesa do goleiro coral.

Ritmo caiu

Na etapa final o jogo piorou e as chances diminuíram muito.

Com muita marcação e erros de construção de jogadas dos dois lados, os treinadores tentaram mudar o panorama do jogo com alterações.

Mas chances mesmo foram poucas, com Mauri e Wandson perdendo chances para o Ferroviário, e Santos e Vitinho as boas chances para a Raposa Metropolitana.

Próximos jogos

Pela 3ª Rodada, o Ferroviário enfrenta o Atlético, no dia 15, às 15 horas no Domingão. 

Já o Caucaia, recebe o Icasa, também no dia 15, às 16 horas no estádio João Ronaldo, em Pacajus.

Ficha Técnica

Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 11/1/2022
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
Renda: R$ 1.252, 00
Público: 89 pagantes