Ferroviário vence o Remo por 1 a 0 e abre vantagem no G-4 da Série C

O triunfo quebrou a sequência ruim de duas derrotas seguidas do Tubarão da Barra

Legenda: Wesley comemora o gol marcado com o grupo coral
Foto: Kid Junior

O Ferroviário venceu o Remo por 1 a 0 neste sábado (17), pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão, na Arena Castelão. O gol foi marcado pelo atacante Wesley no começo do 2º tempo e deixou o Tubarão com 17 pontos no Grupo A, o primeiro do G-4 e com vantagem de quatro pontos para o Treze, 5º colocado e que joga contra o líder Santa Cruz neste sábado.

O 1º tempo do confronto teve o Ferrão mais à frente, comandando as ações a partir do meio campo e usando as pontas como principal arma ofensiva, através tanto de Siloé, um dos destaques da partida, e do lateral esquerdo Tiago Costa, que caía por vezes pela direita para arriscar finalização.

O Leão paraense pouco chegou ao ataque na 1ª etapa, guardando as forças para o 2º tempo, no qual foi mais intenso e movimentado de forma geral do que o 1º.

Logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro coral Olávio desviou a bola, que sobrou para o atacante Wesley cabecear contra a meta de Vinicius, abrindo o marcador para o Ferroviário.

Legenda: Ferrão soube suportar a pressão azulina até o fim
Foto: Kid Junior

A partir do gol, o Remo tentou responder aos nove minutos, com bola no travessão de Eduardo Ramos e finalização de Tcharlles aos 21, defendida por Genivaldo.

O Tubarão segurou a pressão no restante do jogo, apostando no contragolpe e seguro na fase defensiva, onde o Leão pouco conseguia infiltrar na área do time cearense treinado por Marcelo Vilar.

Na próxima rodada, a equipe da Barra enfrenta o Vila Nova, em outro confronto direto no G-4, às 20h da segunda-feira (26), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.