Ferroviário vence Imperatriz, fora de casa, e assume liderança provisória

Ferrão voltou a ganhar na Série C após três jogos sem vitória. Santa Cruz joga na segunda-feira (28) e pode retomar a ponta em caso de vitória ou empate.

Legenda: Ferrão bateu o Imperatriz, por 2 a 1, fora de casa
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro após três resultados que não agradaram muito nem ao torcedor e nem à diretoria. O Tubarão da Barra derrotou o Imperatriz, por 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio. Os gols foram marcados por Vitão e Willian Lira, para o time cearense. Jocinei descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Ferrão assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da Série C, com 14 pontos. O time coral empata em pontos com o Santa Cruz, que agora é segundo, mas passa no saldo de gols (7 a 4). No entanto, se o Santa empatar ou vencer, na próxima segunda-feira (28), o Jacuipense, volta a liderar.

O Cavalo de Aço, com o resultado, acumulou mais um revés na competição. O time do interior maranhense é o 10º colocado, com apenas um ponto, segurando a lanterna da chave.

O jogo

O Ferroviário dominou as ações e chegou acertar a trave adversária nos primeiros 45 minutos. E de tanto insistir, abriu o placar com Vitão, aos 39 do primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, não deu outra, o Tubarão da Barra marcou o segundo. Caíque tocou para Willian Lira que mandou para as redes.

O Imperatriz ainda diminuiu com um chutaço de longe de Jocinei, mas ficou nisso. E o jogo terminou com a vitória coral, por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Ferrão encara o Santa Cruz, no Domingão, às 15h30 do próximo domingo (4). O Imperatriz visita o Manaus no sábado (3), na Arena da Amazônia, às 17 horas.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte