Ferroviário retorna para Arena Castelão em confronto com Remo no sábado (17)

Decisão foi da própria CBF, que havia solicitado prioridade para Ceará e Fortaleza no uso do estádio

Legenda: A Arena Castelão é o principal equipamento esportivo do futebol cearense
Foto: divulgação

Após imbróglio com a CBF, o Ferroviário mandará a partida de sábado (17) contra o Remo na Arena Castelão. A decisão foi da própria entidade, que marcou o compromisso coral no estádio, às 17h, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O clube estava realizando as partidas no Domingão, em Horizonte, desde recomendação da CBF para retirar a equipe do Castelão e priorizar os representantes cearenses na 1ª divisão: Ceará e Fortaleza. Medida também foi aplicada ao Floresta, que disputa a Série D e precisou buscar nova praça esportiva.

Em contato com o Sistema Verdes Mares, o presidente Newton Filho ressaltou que a opção de ocupar a Arena Castelão surpreendeu a cúpula coral. "Simplesmente esse contra o Remo marcaram para Arena (Castelão). Isso mostra a falta de coerência. Sem explicação nenhuma. Na prática perdemos o mando de campo e vão determinando mudanças conforme conveniências que não sei. Nós como clube mandante perdemos na prática esse direito de apontar onde vamos jogar", explicou.

No dia seguinte ao jogo, o Fortaleza entra em campo pela Série A. O time enfrenta o Palmeiras no domingo (18), às 20h30. Para conseguir atuar no equipamento, a diretoria do Ferrão acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para manutenção do mando das partidas na Arena Castelão, mas não conseguiu reverter a solicitação.

No entrave, o time até cogitou transferir duelos para Arena Pernambuco, no entanto, optou pela sequência no Estado do Ceará. Na tabela, ocupa a 4ª posição do Grupo A, com 14 pontos.

Veja também