Ferroviário recebe lanterna Imperatriz pela permanência na Série C

No Castelão, Ferrão enfrenta o último colocado do Grupo A para confirmar permanência. Se não vencer, o time coral corre risco de queda na última rodada. Torcida coral invadiu o treino de sexta-feira para cobrar reação

Legenda: A torcida do Ferroviário invadiu o treino de sexta-feira da equipe, e cobrou dos jogadores pela campanha ruim na Série C
Foto: LUCAS CATRIB

O Ferroviário recebe o Imperatriz, neste sábado (28), às 18 horas, na Arena Castelão, com um objetivo claro: vencer o lanterna da Série C para cravar sua vaga na competição de 2021 e não precisar torcer contra seus oponentes na 18ª e última rodada do Grupo A.

Com 19 pontos, na 7ª posição, o Tubarão da Barra do Ceará não tem mais chances de classificação para a segunda fase da 3ª divisão. O clube necessitava de duas vitórias, inclusive contra o líder Santa Cruz na partida final para chegar aos 25 pontos e torcer contra rivais como Manaus e Paysandu. Mas o Papão venceu ontem o Botafogo e tirou qualquer chance de classificação coral ao chegar aos 27 pontos.

As chances do Ferroviário ser rebaixado são pequenas mas ainda existem, caso não derrote o Cavalo de Aço: Treze e Botafogo/PB precisarão vencer pelo menos um jogo e o Ferrão ser derrotado pelo Santa Cruz na última rodada.

Invasão da torcida

Nessa sexta-feira, cerca de 15 torcedores invadiram o treino na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará, para cobrar reação do time coral, que não vence há cinco partidas na 3ª divisão. Jogadores e torcida discutiram sem agressões físicas em campo e os atletas voltaram à preparação em um coletivo mais informal.

O atacante Willian Lira não vive boa fase, assim como o setor ofensivo em geral, que só balançou as redes adversárias em uma oportunidade nos últimos cinco duelos. Para o atleta, a cobrança é natural e o lamento é de todos do clube.

"O que incomoda mais são as derrotas, nem tanto a falta de gols. Se eu não fizesse gol e a equipe ganhasse, seria melhor. Ficamos com frustração porque começamos bem o campeonato, com expectativas grandes e deixamos escapar a classificação. Infelizmente, não conseguimos fazer nosso papel. Os torcedores têm o direito de cobrar. Vamos buscar a vitória por eles", disse.

A esperança do Tubarão é por enfrentar um Imperatriz já rebaixado, com 13 derrotas seguidas e 42 gols levados nas 16 rodadas, confirmando uma das piores campanhas da Série C deste século.

Na rodada passada, o Ferroviário levou seu 2º gol 3 a 0 na competição, dessa vez contra o Paysandu, que briga para garantir o acesso à segunda fase. A campanha do time cearense é semelhante à de 2019, quando iniciou bem e caiu de forma vertiginosa na reta final. Na temporada atual, pode atingir no máximo 25 pontos, o mesmo número da última temporada, quando terminou na 5ª colocação na tabela.

Veja também