Ferroviário recebe Jacuipense em confronto direto pelo G-4

Vindo de bom empate fora de casa, Tubarão da Barra está fora do G-4 e precisa vencer o time baiano para continuar com chances de classificação, restando apenas quatro rodadas para o fim da 1ª Fase da Série C

Legenda: O Ferroviário joga mais um vez no Estádio Domingão, local em que não venceu ainda na Série C, perdendo duas vezes
Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

O Ferroviário está em um momento decisivo na Série C do Brasileiro. Restando apenas 4 rodadas para o fim da 1ª Fase, o time coral está na luta pela classificação, mas fora do G-4, em 6º lugar com 18 pontos, um atrás do Paysandu e Manaus. Portanto, o time coral precisa vencer hoje a Jacuipense/BA, às 15 horas no Domingão, em Horizonte (CE), para continuar forte na briga pela vaga entre os 4 melhores.

A partida é um confronto direto pelo G-4, já que o adversário coral vem logo atrás, em 7º com 17 pontos. Com isso, uma vitória pode levar o time coral de volta ao G-4 do Grupo A caso Paysandu e Manaus tropecem, além de deixar um rival direto para trás.

O treinador Marcelo Vilar classificou o jogo do Ferrão como um divisor de águas na campanha coral.
“É um jogo que é divisor de águas, que vai continuar dizendo se a gente vai brigar por classificação ou não. É nisso que o Ferroviário vai jogar pensando como em todos os jogos, em vencer, em criar mais oportunidades do que o adversário. Esperamos que dessa vez a gente tenha um melhor aproveitamento e mais atenção”, disse ele.

O meia atacante Adriano Paulista também foi na mesma linha de seu comandante.
“Para nós é um divisor de águas, nós sabemos que se vencermos vamos brigar na parte de cima da tabela e se vier derrota vamos brigar na parte de baixo. Depois tem outro jogo de seis pontos contra o Paysandu, então a classificação depende da gente”.

A campanha coral na Série C é oscilante, com mais derrotas que vitórias - 6 a 5 - com 42,9% de aproveitamento, mas a equipe já mostrou uma reação na rodada anterior, empatando em 1 a 1 fora de casa com o Manaus. O ponto conquistado foi importante para não deixar o adversário disparar, tornando assim a disputa pelo G-4 mais acirrada.

Apronto
Na quinta-feira, o time coral fez um treino de apronto no estádio Domingão, local que está mandando a maioria de seus jogos na Série C após veto da Castelão pela CBF. No estádio, o time coral perdeu as duas partidas que fez, contra Santa Cruz e Treze. A última vitória coral como mandante foi contra o Remo, no Castelão, por 1 a 0.

Ficha Técnica

Série C do Brasileiro - 15ª rodada
Domingão em Horizonte (CE)
14 de Novembro - 15h

Ferroviário
Nícolas, Neílson, Jean, Willian Machado, Vitão, Lucas Hulk, Adriano Paulista, André Mensalão, Diogo Lorenzi
Esquerdinha, Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Jacuipense
Jordan, Raniel, Railon, Kanu, Vicente, Flávio, Mauri, Railan, Levi, Thiaguinho, Dinei. Técnico: Jonilson Veloso

Árbitro: Thiago Luis Scarascati - SP
Transmissão: Rádio Verdes Mares e tempo real do Diário do Nordeste

Veja também