Ferroviário realizou 1ª testagem de Covid-19

45 pessoas, entre funcionários, membros da comissão técnica e diretoria, fizeram o teste no primeiro dia, sem nenhum infectado

Legenda: No primeiro dia de testagem, funcionários, membros da comissão técnica e diretoria do Ferroviário passaram pelo procedimento em testes rápidos
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário

O Ferroviário realizou hoje a primeira testagem de Covid-19. Dando sequência a seu protocolo de retorno às atividades presenciais, o clube realizou testes rápidos de sorologia para funcionários, membros da comissão técnica e diretoria.

Ao todo, 45 pessoas fizeram o teste no primeiro dia, sem nenhum infectado. Destes, cinco já tiveram contato com o vírus previamente, mas já se encontram com anticorpos IGG positivos.

O trabalho de testagem, agora do tipo RT-PCR, será concluído amanhã, para todo o grupo de jogadores. No dia seguinte, o elenco passará por outros exames clínicos laboratoriais para, no sábado, começar oficialmente o trabalho de campo. O plano da comissão técnica é retomar as atividades em dois expedientes, na Vila Olímpica Elzir Cabral.

O estádio do Ferrão passa por um processo de limpeza e higienização para receber os atletas. O protocolo sanitário do Tubarão da Barra também prevê instalação de totens de álcool em gel e distanciamento das mobílias do clube.