Ferroviário perde para Paysandu e quebra invencibilidade em casa na Série C

Partida foi válida pela 7ª rodada do Grupo A neste domingo (20)

Legenda: O Ferroviário sofreu dois gols do Paysandu no primeiro tempo
Foto: Kid Júnior / SVM

Na Arena Castelão, o Ferroviário foi superado pelo Paysandu por 2 a 0 neste domingo (20). O duelo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Papão foram de Vinícius Leite e Nícolas, ambos no primeiro tempo.

O resultado encerra a invencibilidade de três jogos do Tubarão da Barra em casa. Com 11 pontos, ocupa a 2ª posição. O próximo compromisso é contra o Imperatriz, sábado (26), às 17h, no Maranhão.

O Paysandu fica em 3º, com 10. O time encara o Botafogo-PB, no mesmo dia, às 19h, na Paraíba.

O jogo

O Ferroviário tentou ser agressivo no início. Com 4-3-3, o Tubarão da Barra adiantou as linhas, teve mais posse e criou muito, mas encontrou dificuldade para vencer a retranca do Paysandu.

No duelo de estratégias, os visitantes foram mais efetivos. Investindo no contra-ataque, o Papão inaugurou o placar aos 22, em arremate da entrada da área com Vinícius Leite.

Atrás do marcador, o time coral se lançou ao ataque e cedeu mais espaços. Aos 34, Uilliam Barros recuperou a bola na defesa, acelerou na lateral direita e tocou para Nícolas ampliar: 2 a 0.

Na volta do intervalo, Marcelo Vilar mandou a campo André Mensalão e Wesley. O Ferrão cresceu muito de produção e não sofreu no sistema defensivo. 

Com arremates da intermediária, Mensalão exigiu intervenções do goleiro Gabriel Leite. Apesar do volume, não teve forças para mudar o placar. Aos 33, Wellington Rato ainda foi expulso. O Ferrão foi superado na Arena Castelão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte