Ferroviário perde de 3 a 0 para o Paysandu e se complica na Série C

Time coral até criou muitas chances de gol, mas falhou em momentos capitais no Mangueirão e reduziu drasticamente suas chances de classificação

Legenda: O Ferroviário não fez má partida, criando mais do que nos últimos jogos, mas acabou derrotado
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário

O calvário do Ferroviário na Série C continua. O time coral foi derrotado por 3 a 0 para o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA), chegou a seu 5º jogo sem vencer na Série C e se complicou na luta pela classificação. O Ferroviário estacionou nos 19 pontos e em 6º lugar, viu suas chances de vaga na 2ª Fase se complicarem. 

Nas duas rodadas finais, o time coral precisará vencer as duas partidas que restam para chegar aos 25 pontos e torcer para que o Paysandu não pontue mais, o Manaus some apenas um ponto, e os demais que estão abaixo dele - Botafogo/PB, Jacuipense e Treze - não cheguem a pontuação. E se tudo isso acontecer, o time coral tem que descontar 12 gols de saldo do Paysandu (10 a -2), o atual 4º colocado.

O Ferroviário volta a jogar pela Série C no sábado, 28, às 18 horas no Castelão contra o Imperatriz/MA.

Pressionado após 4 jogos sem vencer, o Ferroviário até teve bons momentos na partida, criando mais do que a média das últimas atuações. Mas sem aproveitar as chances que teve, acabou castigado. William Lira perdeu a primeira chance coral logo com 1 minuto, mas logo aos 3, o time sofreu o gol, em cabeçada de Marlon.

William Lira, André Mensalão e Madson tiveram a chance de marcar para o Ferroviário, buscando uma reação ainda no 1º tempo, todos parando no goleiro Paulo Ricardo.

No 2º tempo o time coral tinha boas possibilidades pela atuação que fazia, mas logo aos 3 minutos mais um gol do Papão complicou suas chances. Em jogada fortuita de Marlon, que pegou a sobra em dividida com Vitão, marcando sem chances para Nícolas.

O placar desestruturou o Ferroviário, que sofreu o 3º gol aos 10 minutos, com Victor Feijão. 

A partir daí o jogo caiu de ritmo e de nível, até devido a chuva forte que caiu na etapa final, e o Ferrão não conseguiu reagir, amargando a derrota.

Ficha Técnica

Série C do Brasileiro - 16ª rodada
Mangueirão, em Belém (PA) 
22 de Novembro

Paysandu 3
Paulo Ricardo, Tony, Perema, Micael, Bruno Collaço (Diego Matos), PH (Serginho), Uchôa, Luiz Felipe (Alan Calbergue), Uilliam Barros (Vitor Feijão) (Debu), Marlon, Nicolas. Treinador: João Brigatti

Ferroviário 0
Nicolas, Vitão, Jean, Marcelo Amaral, Madson, Lucas, Diego Lorenzi, André Mensalão (Adriano Paulista), Neílson (Reinaldo), Esquerdinha (Luís Henrique), Willian Lira. Treinador: Marcelo Vilar 

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR); Gols: Marlon (duas vezes) e Vitor Feijão (Paysandu); Cartões Amarelos: Bruno Collaço (Paysandu); Madson (Ferroviário)

 


 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte