Ferroviário goleia Imperatriz e permanece na Série C

Time coral vence fácil no Castelão por 7 a 0, conquista objetivo e cumpre tabela na última rodada

Legenda: O Ferroviário fez sua parte e goleou o Imperatriz por 7 a 0 no Castelão, se mantendo na Série C
Foto: CAMILA LIMA

Sem chances de classificação já antes de entrar em campo hoje contra o Imperatriz no Castelão, pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro, o Ferrão jogou para conquistar matematicamente sua permanência na divisão no ano que vem. E a equipe coral passeou no Castelão contra o frágil adversário, goleando por 7 a 0, um placar construído com naturalidade, praticamente em ritmo de treino.

Não que o Ferroviário tenha virado uma máquina de jogar futebol de uma hora para outra, mas sim pela incrível fragilidade do adversário. O time maranhense entrou em campo com apenas 1 ponto conquistado, 51 gols sofridos e 13 derrotas seguidas, obviamente já rebaixado com antecedência para a Série D. 

Mas o time coral, que não vencia há 5 jogos, não tinha nada com isso e fez sua parte, goleando o adversário e tranquilizando em parte a torcida coral, que protestou na última sexta-feira, invadindo o treino do clube, pela má campanha na Série C.

Para o jogo, o técnico Marcelo Vilar escalou o que tinha de melhor, mantendo a base que vinha jogando, mesmo sem resultados.

E pela fragilidade do adversário, o Ferroviário chegou ao gol cedo, logo com 11 minutos, com Willian Lira.

Dois minutos depois, outro gol coral, em chute de fora da área de Lucas Hulk, em um belo gol.

Os dois gols já tranquilizavam o Ferroviário, que com a vitória garantiria matematicamente sua permanência na Série C sem depender da última rodada.

O terceiro gol coral não demorou a sair, e aos 16, a equipe de Marcelo Vilar já ganhava por 3 a 0, em mais um gol de Willian Lira, em boa jogada coletiva do Ferrão.

A fragilidade do adversário era tanta que a primeira finalização do Imperatriz só saiu aos 31 minutos, em chute fraco de Reginaldo Júnior.

Ainda no 1º tempo, o Ferrão faria o 4º gol, em lance de categoria de Caíque, marcando por cobertura no goleiro Jairo.

Na etapa final, o Tubarão da Barra continuou atacando e perdendo gols, como nos primeiros minutos. Mas aos 14, o 5º gol saiu, sendo o 3º de Willian Lira, após bom passe de André Mensalão.

Enquanto o Ferroviário fez 4 alterações no decorrer do 2º tempo, o Imperatriz não poderia fazer nenhuma, exceto o goleiro, já que todos os jogadores de linha estavam contundidos e só faziam número no banco de reservas.

Pela crítica situação do time maranhense, a questão física pesaria, com o Ferroviário marcando ainda mais dois gols, com Victor Xavier e mais um com Willian Lira, sacramentando a vitória e a permanência na Série C.

Na última rodada, o Ferrão, em 6º com 22 pontos, encara o Santa Cruz, no dia 5 de dezembro, no Arruda, às 17 horas.