Ferroviário faz confronto direto com o Manaus para voltar ao G-4

Vindo de quatro derrotas nos últimos 5 jogos, time Coral deixou pela primeira vez o G-4 na rodada passada ao perder em casa para o Treze. Agora, busca retornar ao grupo de acesso hoje, fora de casa, contra o Manaus

Legenda: Após perder para o Treze na rodada anterior, o Ferroviário terá um duelo direto contra o Manaus pela quarta vaga do Grupo A hoje
Foto: KID JUNIOR

O Ferroviário vive um novo momento na Série C, de mais pressão por resultados. Pela 1ª vez fora do G-4 no Grupo A após 13 rodadas, o time coral precisa urgentemente reagir na Série C, sob pena de deixar a classificação escapar, já que faltam apenas 5 rodadas para o fim da 1ª Fase.

Vindo de derrota para o Treze/PB no Domingão por 1 a 0 na rodada anterior, a 4ª nos últimos 5 jogos, o time tem um desafio difícil hoje: enfrenta o Manaus, que tomou seu lugar no G-4 e fora de casa.

E como as equipes estão separadas por apenas um ponto - o Manaus é o 4º com 18 e o Ferroviário o 5º com 17 - uma vitória coral hoje às 17 horas na Arena da Amazônia recolocará o time cearense no G-4.

Ou seja, o clube tem um confronto direto para voltar ao grupo de classificação, mesmo com uma campanha tão ruim recente.

É nisso que se apega o treinador coral, Marcelo Vilar. Ele que, classificou como injusta a derrota para o Treze, e a chance que o time coral terá de voltar ao G-4 do Brasileiro.

"A partida contra o Treze, tivemos condições de matar o jogo ainda no 1º tempo, com duas bolas na trave, e o Treze, em uma finalização, ganhou o jogo. Temos que ter mais eficiência ofensiva, aproveitamento. O Ferroviário precisa ser competitivo. Mais um jogo decisivo. Com o afunilamento na prática se torna real, jogo importante, difícil. Temos que provar que podemos conseguir a vaga, em voltar ao G-4 e assim como saímos agora podemos voltar. E vencemos este jogo difícil voltaremos ao G-4", declarou o treinador do Ferroviário, Marcelo Vilar.

A sequência ruim de 4 derrotas em 5 jogos fez os adversários corais se aproximarem, e "esquentar" a disputa pela 4ª vaga. Se hoje o Ferroviário é o 5º com 17 pontos, ele vê de perto a Jacuipense/BA (6º com 17), Paysandu (7º com 16), e Treze (8º com 16).

Assim, o time coral não pode mais tropeçar, sob pena de perder posições na rodada.

E para se recuperar na Série C, o Ferroviário tem dispensado jogadores e contratado outros, buscando melhorar seu elenco no decorrer da competição nacional.

Se na semana passada, cinco jogadores deixaram o clube (o volante Magno Sousa, o zagueiro Olávio, o lateral-esquerdo Tiago Costa e os atacantes Siloé e Wesley), outros três haviam sido contratados (o zagueiro Jean, o volante David e o atacante Luiz Henrique) e na quinta-feira mais dois chegaram: o meia Esquerdinha e o atacante Vítor Xavier. Os dois têm contrato até o fim da Terceirona e vêm do futebol candango.

O treinador Marcelo Vilar já pode utilizá-los na partida de hoje. "Eles vieram com a gente. Eu os conheço, são jogadores que se enquadram bem dentro do sistema que implementamos aqui no Ferroviário e espero que eles possam nos ajudar", disse ele.

Para o duelo, o técnico ainda não contará com o lateral-direito Mathaus que segue no departamento médico, e o também lateral Gabriel Cassimiro, que saiu com dores no joelho na última partida contra o Treze e foi vetado.

Ainda assim, o time que foi derrotado no Domingão deve ser a base que joga hoje.

Manaus

Na rodada anterior, o Manaus tomou o lugar do Ferroviário no G-4 e espera se manter. Mas o treinador garantiu que não será fácil, que se manter lá é mais difícil do que chegar.

"Se uma equipe vem de duas derrotas seguidas, só aumenta a pressão para conquistar um resultado positivo. Será um jogo dificílimo. O adversário está se reforçando, vem fazendo boas campanhas na Série C, tem um grande treinador. Será um jogo difícil. Tão difícil quanto chegar no G-4, é permanecer. Tem que ter os pés no chão, mostrar trabalho e concentração durante os jogos", disse ele.

Ficha Técnica
Série C do Brasileiro - 14ª rodada
Arena da Amazônia, em Manaus
7 de Novembro - 17 horas

Manaus

Jonathan, Edvan, Luis Fernando, Patrick Borges, Tsunami,
Márcio Passos, Gabriel Davis, Daniel Costa, Rossini,
Matheusinho, Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes

Ferroviário

Nícolas, Neilson, Vitão, Jean, Willian Machado, Lucas Hulk,
Madson, André Mensalão, Diogo Lorenzi, Caíque, Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa - MG; Transmissão: Rádio Verdes Mares, CBF TV e Tempo Real do Diário do Nordeste