Ferroviário empata sem gols com o Botafogo no Elzir Cabral pela Série C

Time coral tem as melhores chances do jogo, mas as desperdiça e empata em casa, perdendo a chance de alcançar a liderança do Grupo A, mas se mantendo no G4

Legenda: Edson Cariús lamenta seu gol perdido no 2º tempo contra o Botafogo/PB no Elzir Cabral
Foto: THIAGO GADELHA

O Ferroviário entrou em campo pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro de olho em retomar a liderança do Grupo A. Mas o time coral só empatou com o Botafogo/PB em 0 a 0 no Elzir Cabral, desperdiçando a chance de assumir a ponta. 

Ainda assim, o clube se mantém no G4 por mais uma rodada, agora com 16 pontos, em 4º lugar. Já o Botafogo/PB, candidato a classificação como o time coral, também foi aos 16 pontos, mas à frente pelo saldo de gols.

O Ferrão está invicto há 5 jogos e volta a jogar pela Série C no domingo, 8, às 16 horas contra o Altos/PI, no estádio Lindolfo Monteiro.

Veja também


O jogo

Desde o início de partida, ficou claro que o nível técnico não seria dos melhores, pela marcação intensa das duas equipes e correria no gramado do Elzir Cabral. 

A dedicação das duas equipes foi muito grande, equilibradas na campanha com a mesma pontuação e com um futebol de nível semelhante.

Legenda: O Ferroviário fez um jogo equilibrado com o Botafogo/PB, pressionou, mas não passou de um empate
Foto: THIAGO GADELHA

Assim, muita transpiração, faltas duras, jogadores advertidos e poucas chances de gol. 

Embora ocupando melhor os espaços do campo melhor que o adversário, jogando pelas laterais em busca de uma jogada aérea, o time coral teve muita dificuldade de criar . Quando acontecia, a defesa do Belo afastava o perigo.

O adversário também atacava, e criou a melhor chance do 1ºtempo, com Juba cabeceando rente à trave de Rafael.

2º tempo

Na etapa final, o técnico Francisco Diá pôs Roni e Dudu em campo e time melhorou.

E com 16 minutos, criou uma grande chance, com Gabriel Silva cabeceando no canto, mas o goleiro Lucas fez defesa espetacular.

A chance animou o time coral, que foi superior a partir dalí, estando mais perto do gol que o time paraibano.

Já com Reinaldo e Edson Cariús em campo, o Ferrão pressionou, e teve a chance com o centroavante, aos 43 minutos, mas ele chutou cruzado para fora, raspando a trave.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0x0 Botafogo-PB
Competição: Série C do Brasileiro - 10ª rodada - 1ª Fase
Data: 31/07/2021
Arbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA), Ledes José Coutinho Neto (BA)
Estádio: Elzir Cabral, em Fortaleza (CE)
Cartões Amarelos: Marcelo, Dudu, Emerson Souza e Vitão (Ferroviário) e  Willian Machado, Amaral e Sávio (Botafogo) 

Ferroviário
Rafael; Lázaro (Roni), Vitão, Marcelo e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Diego Viana (Dudu); Mauri (Reinaldo), Gabriel Silva e Adilson Bahia (Edson Cariús). Técnico: Francisco Diá.

Botafogo-PB
Lucas; Gabriel Yanno, Daniel Felipe, Willian Machado e Sávio; Amaral (Rogério), Pablo (Marcos Aurélio), Esquerdinha (Clayton) e Gabriel Araújo; Juba (Luã Lúcio) e Éderson (Welton). Técnico: Gerson Gusmão.