Ferroviário empata com o Santa Cruz em jogo de despedida da Série C

O Tubarão da Barra encerrou a competição na 7ª colocação, com 23 pontos

Legenda: Ferroviário empatou com o Santa em Recife
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro 2020 em um jogo eletrizante. O empate em 3 a 3 com o Santa Cruz, na tarde deste sábado (5), no estádio do Arruda, em Recife, teve vários gols, viradas e momentos interessantes.

A partida não valia nada para nenhuma das equipes. O time pernambucano já estava garantido na liderança do Grupo A, enquanto o Tubarão da Barra não tinha chances de classificação nem rebaixamento. 

Isso fez com que o ritmo do primeiro tempo fosse baixo. Sem muita inspiração de nenhum dos lados, a melhor chance foi do Santa, em uma bomba de Augusto Potiguar, que explodiu na trave.

O intervalo, porém, fez bem às duas equipes. Os times voltaram dispostos a tirar o zero do placar e houve chuva de gols.

O Ferrão foi inteligente e efetivo. Em contra-ataque rápido, abriu o placar aos sete minutos com William Lira, em cobrança de pênalti. Aos 14, o centroavante marcou mais um, o 11º dele na Série C, consolidando-se ainda mais como o principal artilheiro da competição.

Entretanto, a defesa cearense falhou. Sofreu um apagão em poucos minutos e o Santa chegou ao empate com Célio Santos e Caio Mancha, aos 16 e aos 20, respectivamente.

A virada do time da casa veio aos 29, em outro erro coral. David saiu jogando errado, Didira roubou a bola e Chiquinho marcou.

Atrás no placar, o Ferrão foi pra cima e conseguiu o empate com Júnior Batista, decretando o empate em 3 a 3 na despedida da Série C.