Ferroviário busca recuperação contra lanterna Imperatriz na Série C

Tubarão da Barra vem de três maus resultados na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro e precisa de vitória para não correr o risco de deixar o G-4 da competição. Do outro lado, Imperatriz quer vencer a primeira partida

Legenda: Ferrão não pode repetir atuações ruins, como contra o Paysandu, sob pena de sair do G-4
Foto: Kid Junior

Uma partida para recuperar o fôlego, a autoestima e se manter na parte alta da tabela. O Ferroviário tem tudo isso em jogo, hoje, contra o Imperatriz/MA. Há três partidas sem vencer na Série C, o Tubarão da Barra encara o lanterna, às 17 horas, no Estádio Frei Epifânio.

O duelo marca a abertura da 8ª rodada no Grupo A. E precisa surgir como oportunidade de manutenção no G-4. Apesar do início positivo no torneio nacional e da 3ª posição, o time coral soma 11 pontos, apenas um a mais que o Remo, primeiro fora da chave de classificação.

Com ambição de avançar para a próxima fase e brigar pelo acesso, a ampliação do desempenho fora é um dos desafios. Dos nove pontos disputados, o time conseguiu quatro - 44,4% do aproveitamento. A inspiração máxima é o triunfo por 3 a 0 contra o Treze, na Paraíba.

"A gente sabe que a equipe do Imperatriz não vem em momento tão bom na competição, mas não significa que a gente vai chegar lá e encontrar uma partida fácil. Pela circunstância de viagem longa, adversário precisando de vitória, acho que vai ser duro", afirmou o zagueiro Willian Machado.

Apesar do intervalo de uma semana entre as partidas, a comissão técnica deve administrar o cansaço do elenco. Após a última rodada, o time coral se reapresentou na terça (22) e treinou na quarta (23), com viagem para Brasília à noite. A chegada em Imperatriz ocorreu quinta (24).

O desafio do comandante é superar as baixas. Os laterais direitos Gabriel Cassimiro e Mathaus seguem no departamento médico tratando contusão muscular. O volante Diego Lorenzi e o meia Wellington Rato estão suspensos.

Imperatriz/MA

O time de Estevam Soares tenta reação e a inédita vitória na Série C: são quatro derrotas e uma empate. Do time principal, o treinador não terá o atacante Anderson Cavalo, suspenso pelo 3º amarelo.

A aposta é no recém-chegado Reginaldo Júnior. O atleta com passagens por Fortaleza e Guarany, deve iniciar como titular contra o Ferrão.

 

Série C do Brasileiro - 8ª rodada
Frei Epifânio, em Imperatriz (MA)
26 de setembro - 17 horas

Imperatriz/MA: Henal; Léo Rodrigues, Douglas Mendes, Xandão e Makeka; Nonato, Carlão, Judson e Guilherme Garré; Cesinha e Reginaldo Júnior. Técnico: Estevam Soares

Ferroviário: Nícolas; Olávio, Vitão, Túlio e Tiago Costa; Lucas Hulk, Caíque e André Mensalão; Wesley, Siloé e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Árbitro: Diego da Silva (SE).
Transmissão: Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste