Ferroviário aprova data de 8 de agosto para início da Série C

Presidente da CBF disse neste domingo que campeonato deverá começar em 8 de agosto

Legenda: O Ferroviário está no Grupo A da Série C
Foto: KID JUNIOR

A caminhada do Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro deverá começar no dia 8 de agosto. Em entrevista ao jornal O Globo neste domingo (5), o presidente da CBF, Rogério Caboclo, informou que os jogos da "Terceirona" nacional deverão começar juntos com as séries A e B. As Séries B e C iniciam no dia 8 de agosto e a Série A no dia seguinte, 9. A Copa do Brasil deverá ser retomada em 26 de agosto. Ainda não há data para o início da Série D.

O Ferroviário está no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro junto com Botafogo/PB, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Treze e Vila Nova.

Com a Série C começando no dia 8 de agosto, o Ferrão estrearia na data diante do Botafogo/PB, em Fortaleza.

O presidente do Ferroviário, Newton Filho, aprovou a previsão da data de 8 de agosto para o início do campeonato. "Pra gente é excelente. Eu desconhecia esta entrevista dele, mas se ele sinalizou isso, ótimo. É uma boa data".

Ainda segundo o presidente do Ferroviário, o clube deve começar amanhã os trabalhos com bola, após treinos apenas físicos.

"O Vilar ainda não teve oportunidade de conhecer todo grupo de jogadores, mas a partir de amanhã, ele começa a trabalhar com o grupo todo. Por enquanto os treinamentos foram mais fisicos e amanhã começa a ter uma percepção melhor do elenco. Teremos uma continuidade e ele terá a oportunidade de implementar as características que ele gosta para a equipe".