Ferrão recebe o Manaus pensando na 3ª vitória seguida na Série C

Com duas vitórias seguidas e sete gols marcados, o Ferroviário pode assumir a liderança do Grupo A e abrir boa distância para o 5º colocado, ganhando assim, uma boa vantagem dentro do G-4. Partida começa às 18 horas

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário vive grande momento na Série C do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias seguidas e com sete gols marcados. As marcantes vitórias contra o Vila Nova (em casa, por 4 a 0) e Treze (fora, por 3 a 0), deixaram o Tubarão da Barra com nove pontos na vice-liderança, a um pontinho do líder Santa Cruz e a 4 do 5º colocado, o Botafogo/PB.

Assim, o objetivo do Ferrão contra o Manaus, às 18 horas, na Arena Castelão, pela 5ª rodada do Grupo A é duplo: vencer mais um adversário, chegar aos 12 pontos, assumindo a liderança e abrindo distância para o 5º colocado, ganhando assim, uma boa vantagem dentro do G-4.

Com uma campanha animadora, tudo que o técnico Marcelo Vilar quer é um Ferroviário atento, concentrado em buscar mais uma vitória. Para ele, o time não pode se ludibriar com os resultados positivos neste início de Série C do Brasileiro.

"Está no começo da competição e temos que manter os pés no chão. Cada jogo é mais difícil e não podemos esquecer o que nos trouxe até aqui: concentração, determinação, foco. Tudo isso tem que continuar. Não é que conseguimos 3 vitórias, que tudo vai acontecer sem continuarmos fazendo o que estamos fazendo. Queremos continuar entre os 4, que é nosso objetivo ao fim da 1ª Fase. A equipe amadureceu muito rápido, entendeu a forma de jogar e está dando certo. Vamos em busca mais um bom resultado, mesmo com a dificuldade do adversário", disse o treinador coral.

O Manaus, adversário de hoje, abre o G-4, com cinco pontos, e quer se manter no grupo de classificação. Vilar acredita em jogo difícil.

"O Manaus é uma equipe perigosa. Temos que ter muito cuidado, manter todo o futebol que a gente vem jogando e deixar o nosso melhor para o resultado positivo. Temos que entender a importância do jogo, sermos um time agressivo e nos precavermos mais quando necessário".

O lateral-direito Gabriel Cassimiro espera que o time coral jogue uma partida segura para vencer mais uma na Série C. "Temos sempre que pontuar, na Série C não tem jeito. Temos que ter bastante atenção para não sermos surpreendidos, fazer um grande jogo e buscar o resultado positivo. Somos uma equipe ligada os 90 minutos, atentos as jogadas e conseguindo gols no fim dos jogos. Vamos em busca de mais um resultado positivo", afirmou.

Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar terá duas baixas: o meia Caíque, com um desconforto no músculo adutor e o lateral-direito, e Mathaus, com uma lesão na posterior, não poderão entrar em campo.

No Manaus

O Manaus, que vem de grande vitória contra o tradicional Paysandu, por 2 a 1, na Arena da Amazônia. Para o duelo, Luizinho Lopes poderá contar com a estreia do lateral-esquerdo Tsunami, recém-contratado.

Por outro lado, os atacantes Rossini e Diogo Peixoto desfalcaram a equipe nos últimos treinos. Ambos fizeram exames e lesões mais graves foram descartadas, mas mesmo assim seguem como dúvidas. Quem estiver apto, deve começar a partida como titular, ao lado de Rodrigo Fumaça e Paulinho Simionato.

Ainda no setor ofensivo, o atacante Vitinho foi diagnosticado com Covid-19 e é desfalque por, pelo menos, dois jogos. O lateral-direito Igor e o meia Hamilton, que já foram baixas na rodada passada, seguem entregues ao departamento médico.

"Acredito que vai ser um jogo de xadrez. Espero que a gente possa estar bem nesse jogo e que possa estar mexendo todas as peças certas e neutralizar as principais jogadas do Ferroviário. Conheço bem a equipe, conheço bem o treinador", afirmou o meia Janeudo, que estará em campo pelo Manaus, mas que já atuou durante bom tempo no Ferrão.

Veja também

Série C do Brasileiro - 5ª rodada
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
5 de setembro - 18 horas

Ferroviário: Nicolas; Gabriel Cassimiro, Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Wesley e Wellington Rato; Willian Lira e Siloé. Técnico: Marcelo Vilar

Manaus: Jonathan; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Rennan; Derlan, Janeudo, Rodrigo Fumaça e Paulinho Simionato; Janderson e Gabriel Davis. Técnico: Luizinho Lopes

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

Transmissão: Rádio Verdes Mares, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.Globo/ce