Fernando Sobral comenta estratégia do Ceará contra Athletico-PR: “buscar o gol a todo momento”

As equipes se enfrentam neste sábado (17), às 17h, na Arena Castelão, pela Série A

Legenda: Fernando Sobral é um dos principais volantes do elenco do Ceará
Foto: Fausto Portela / CSC

O Ceará recebe o Athletico-PR neste sábado (17), às 17h, na Arena Castelão, pela Série A do Brasileiro. Com sete jogos de invencibilidade, o time alvinegro tenta o resultado positivo em casa para subir na tabela, e o volante Fernando Sobral ressaltou necessidade de uma postura ofensiva.

"É um jogo muito difícil, o Athletico-PR vem em crescente, então é respeitar, mas ao mesmo tempo se impor, buscar o gol a todo momento. A estratégia é aproveitar as oportunidades, a gente tem pecado nisso, então a gente tem batido muito nessa tecla, tem treinado bastante nessa semana para ser letal quando tiver de frente para o gol e matar o jogo quando for preciso", explicou.

Veja também

Na quinta-feira (15), o clube foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve três atletas punidos, sendo desfalques já na partida contra o Athletico-PR: o lateral Gabriel Dias e os atacantes Stiven Mendoza e Jael. Sobre as baixas, Fernando Sobral afirmou que o elenco é qualificado.

"Logicamente são perdas importantes, mas são ganhos importantes também porque nós temos um elenco qualificado e quem entrar tem tudo para abraçar a oportunidade e seguir a sequência de jogos. E a gente que está com mais ritmo de jogo pode dar confiança”, declarou.

Na tabela de classificação, o Vovô está em 11º colocado, com 15 pontos. O Athletico-PR ocupa a 5ª posição, com 20.