Fernando Prass ressalta felicidade em defender Ceará e afirma: “sou um privilegiado”

Arqueiro disputou 52 partidas pelo Alvinegro de Porangabuçu

Legenda: Fernando Prass anuncia aposentadoria e é homenageado pelo Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Campeão invicto da Copa do Nordeste pelo Ceará, o goleiro Fernando Prass aposentou as luvas nesta quinta-feira (25) ao final da 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo, Prass foi homenageado pelo presidente Robinson de Castro, após o aquecimento, e recebeu o carinho do elenco alvinegro no gramado da Arena Castelão, após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1.

“Eu sou um privilegiado por jogar até aos 43 anos em alto nível, na primeira divisão, por um clube grande. Ainda mais privilegiado por ter encerrado minha carreira sendo campeão, como eu comecei. Para mim foi uma alegria enorme. Uma aposta mais que acertada (vir jogar no Ceará)”, disse Fernando Prass, em entrevista coletiva pós-jogo.

Legenda: Fernando Prass é homenageado pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro, após o aquecimento.
Foto: Kid Júnior/SVM

A partida diante do Botafogo marcou o final da carreira como atleta de Fernando Prass. Porém, para o agora ex-goleiro, é impossível ficar de fora do futebol.

“São 30 anos dentro do futebol, é praticamente impossível eu ficar de fora. Eu não parei para pensar ainda. Vou para casa, descansar um pouco e vou ver com mais tranquilidade e serenidade, fazer a leitura do que vai se apresentar para mim. Termino minha faculdade no ano que vem, mas independente disso, eu devo continuar no futebol, mas ainda não sei em que situação, porém é muito difícil eu permanecer dentro de campo, como treinador.”

Nas redes sociais, o Ceará homenageou o arqueiro com um vídeo repercutindo sua trajetória com a camisa alvinegra. Fernando Prass disputou 52 partidas à frente da meta do Vozão.