Fernando Diniz é o favorito para assumir o Santos; Fortaleza não avançou em contato com técnico

O comandante está livre no mercado desde fevereiro, quando deixou o São Paulo

Fernando Diniz com semblante sério pelo São Paulo
Legenda: Fernando Diniz deixou o São Paulo em fevereiro de 2021 e tem perfil ofensivo
Foto: divulgação / São Paulo

A diretoria do Santos busca um novo treinador e tem Fernando Diniz como favorito ao cargo. O profissional está livre no mercado desde a saída do São Paulo em fevereiro de 2021. Antes, o Fortaleza fez contato, mas as tratativas não avançaram.

A procura ocorre porque o argentino Ariel Holan pediu demissão do Peixe na última semana. O técnico tinha vínculo até 2023 e resolveu se desligar do clube após protestos da torcida.

No momento, o nome está entre os cotados para assumir o próprio Fortaleza. A cúpula tricolor trabalha com uma lista final de três opções, todos são estrangeiros e de perfil ofensivo.

Mais opções

Legenda: Guto Ferreira tem contrato com o Ceará até o fim da temporada de 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Segundo o Globo Esporte, o Santos tem mais dois nomes no radar, ambos com trajetória marcante no Ceará. O primeiro é Guto Ferreira, atual treinador do Vovô e campeão da Copa do Nordeste. 

Em entrevista recente, o técnico negou contato do Peixe e ressaltou o compromisso com o Vovô. O contrato é até o fim de 2021.

A outra alternativa é Lisca, que teve duas passagens pelo Alvinegro de Porangabuçu. O comandante está no América-MG, no trabalho mais longevo dentre os participantes da próxima Série A.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte