Felipe Alves elogia trabalho de Chamusca no Fortaleza: "a gente fica feliz"

Goleiro ressaltou a manutenção do padrão da equipe mesmo com o novo treinador na Série A

Legenda: Felipe Alves participou de 42 partidas pelo Fortaleza na atual temporada
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O Fortaleza anunciou Marcelo Chamusca como novo treinador no dia 12 de novembro. Com pouco tempo de trabalho, o time manteve o padrão tático adotado em 2020 e conseguiu resultado expressivo, como vitória contra o Botafogo fora de casa. Em coletiva, o goleiro Felipe Alves elogiou a postura do técnico com o trabalho na Série A.

"Não teve tempo para o Chamusca ter mudança, ele abraçou o que a gente vinha fazendo, manteve 90% do que a gente vinha fazendo, inclusive saída de bola que ele gosta de ter com qualidade, procurar ter a bola. A gente fica feliz, está aos poucos agregando o trabalho dele. Jogamos com o Goiás, uma linha de cinco, são poucos que pressionam", afirmou.

Na tabela, o Leão está em 9º com 29 pontos. O próximo desafio é o Corinthians, adversário com a mesma pontuação, mas saldo de gols pior: 2 contra -4. Felipe Alves acredita em duelo difícil, apesar da partida ser na Arena Castelão.

"O Corinthians vai criar mais que o Goiás, principalmente chances de gol. Jogar sempre é difícil, sempre bem montado. Mancini é excelente treinador, e o Corinthians é o Corinthians, não pode faltar com respeito. Será difícil como contra o Goiás porque jogar com time que se defende é tão difícil como jogar com quem não dá espaço", analisou.

A partida ocorre na quarta-feira (2), às 21h30. O duelo é válido pela 24ª rodada.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte