Federação confirma Clássico-Rei após vistoria no Castelão para a final do Campeonato Cearense

Arena Castelão passou por uma avaliação após fortes chuvas que caem sobre a capital cearense desde a noite de sábado (13).

Legenda: Arena Castelão vai passar por avaliação por conta da forte chuva que atinge a Capital desde a madrugada deste domingo (14)
Foto: Foto: Sistema Verdes Mares

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol confirmou a realização do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, marcado para ocorrer neste domingo (14), às 16h. A Arena Castelão, local da partida, passou por uma vistoria após fortes chuvas que caem sobre a capital cearense desde a noite de sábado (13).

Uma avaliação técnica do gramado, que normalmente ocorre a poucas horas da partida, especialmente hoje, por conta das precipitações, ocorreu mais cedo, por volta das 12h30.

Após a análise, o árbitro do jogo, Raphael Claus (SP), e profissionais da Federação Cearense de Futebol (FCF) tomaram uma decisão em conjunto sobre a realização da partida.

Vias em boas condições

Legenda: Avenida que dá acesso ao Castelão estão alagadas
Foto: Foto: Halisson Ferreira

 Com a parada da chuva, que durava desde ontem à noite, as os caminhos que levarão torcedores, delegações dos clubes e os demais nesta tarde, estão em boas condições e sem alagamentos.

Fortaleza e Ceará fazem a primeira partida da decisão do Cearense. Para o jogo, foram colocados à venda mais de 50 mil ingressos. A expectativa é superior aos 35 mil ingressos vendidos, apesar de não haver confirmação oficial.