FCF inicia plano para realizar Campeonato Cearense Sub-17

Realização do torneio depende do aval do Governo do Estado, mas possui 16 clubes inscritos

Legenda: Mauro Carmélio é o atual presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF)
Foto: JL Rosa / SVM

A Federação Cearense de Futebol (FCF) promoveu, nesta quarta-feira (17), uma reunião para planejar o início do Estadual Sub-17. O encontro ocorreu por videoconferência e contou com a presença de representantes dos 16 clubes inscritos previamente na competição.

O projeto de inserção das categorias de base mesmo diante da pandemia de Covid-19 apresenta etapas graduais. Os protocolos de segurança para impedir contaminação também serão utilizados na modalidade, além de uma vistoria nos locais aptos para receber jogos.

"O Sub-17 passará por três fases. Na primeira será feito o planejamento, protocolo e a organização da competição. Na segunda, a realização dos treinos e, na terceira, as partidas oficiais", explicou Mauro Carmélio, presidente da entidade.

Apesar da iniciativa de organização, a realização do torneio depende do aval do Governo do Estado - até o momento, apenas atletas dos clubes profissionais inscritos no Campeonato Cearense principal pode treinar. Os inscritos no Sub-17 são: Anjos do Céu, Atlético, Ceará, Estação, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Horizonte, Juazeiro, Juventus, Rio Branco, Santa Cruz, São Gonçalo, Tiradentes e União.