'Fase boa passa, fase ruim também', afirma Felipe Alves sobre sequência sem vitórias do Fortaleza

Goleiro do Leão acredita que o momento negativo na Série A depende apenas dos próprios atletas para ser mudado

Legenda: Felipe Alves é um dos jogadores mais valorizados do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / Diário do Nordeste

O goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, não escondeu a decepção quanto ao momento negativo da equipe, que não vence há sete jogos na Série A do Brasileirão. Em coletiva guiada nesta quarta-feira (13), o atleta declarou que a superação da sequência ruim depende apenas do grupo tricolor.

"Dentro do futebol, a fase boa passa como a fase ruim também passa. Temos que buscar esse equilíbrio o tempo todo. A gente elevou o patamar do clube nos últimos três anos pelo futebol que a gente vinha apresentando, e hoje estamos sendo cobrados pelo aquilo que a gente demonstrou fazendo durante esse tempo. Só depende da gente reverter essa situação que nos incomoda bastante e voltar a vencer", ressaltou Felipe Alves.

O Leão do Pici ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos, a somente três de distância do Bahia, primeiro no Z-4. O Tricolor baiano, inclusive, é um dos quatro adversários diretos (Atlético/GO, Coritiba, Vasco e Bahia, na ordem) do time cearense nas nove rodadas restantes.

Felipe admite o maior peso diante desses oponentes e crê na entrega total do elenco treinado por Marcelo Chamusca para afastar o Fortaleza do rebaixamento.

"A gente está em uma fase tão decisiva da competição que todos os jogos podem ter uma importância maior do que o devido. Esses jogos de seis pontos são tão difíceis quanto. A gente sabe qual é a dificuldade do time que está lá embaixo, quer sair daquela situação para almejar outros objetivos na competição, quem está lá em cima, quer subir para buscar uma Libertadores. A gente está em busca dos nossos duelos, e nesse jogo contra o Inter, vamos fazer de tudo para poder pontuar. Acho que essa reta final vai exigir muito da gente, principalmente em pontuar em todos os jogos. Se conseguirmos pontuar em todos, a gente consegue os nossos objetivos", disse o atleta tricolor.

O Leão encara o Internacional neste domingo (17), às 20h30, pela 30ª rodada, no Beira-Rio.