Família de Cléber comemora fase do atacante no Ceará: 'ele precisava só de uma chance'

De origem humilde em Salvador, atleta agarra com unhas e dentes oportunidade da vida no Alvinegro

Legenda: Cléber, a mãe, D. Vânia, e o irmão, Caio, comemoram juntos a fase na carreira do jogador
Foto: Foto: Reprodução/GloboEsporte

O atacante Cléber é mais um exemplo de superação no futebol. Com origem no bairro Engenho Velho da Federação, um dos mais populosos e também carentes de Salvador, com histórico de violência (como muitos em Fortaleza), o atleta agarra com unhas e dentes a chance da vida: atuar pelo Ceará Sporting Club na primeira divisão.

A fase excelente de Cléber, que é um dos artilheiros do Ceará e da competição, com 3 gols marcados (outros 2 ele fez nas finais da Copa do Nordeste) é motivo de muita comemoração da família do atacante em Salvador.

Legenda: Centroavante Cléber, na primeira vez que disputa a Série A, já marcou seis gols
Foto: Kid Júnior / SVM

Em entrevista ao Globo Esporte, a mãe, Dona Vânia, falou sobre o momento especial para todos. "Ele sempre teve essa determinação. Não deu certo em um dia, ele tinha esperança do próximo dia".

>Sem Cléber, Ceará encara o Vitória pela Copa do Brasil; veja mais sobre esse jogo

A mãe, suporte moral de Cléber, fala dos conselhos que sempre deu ao jogador e não quer que ele seja chamado de carrasco dos adversários: "Eu sempre digo. Não machuque ninguém, mesmo se alguma coisa aconteça, jogue, faça seu jogo. Mostre jogando bola. Isso é muito importante". "Meu filho não é carrasco. Ele é bom jogador. Ele é goleador, ele precisa fazer é gol. Carrasco não", brincou na entrevista.

O irmão, Caio, acompanhou a carreira do irmão desde o início, quando ele foi rejeitado nas peneiras dos clubes de Salvador e intregrou equipes de várzea e também da Marinha. Foi após a atuação no time das Forças Armadas que o atleta obteve chance, já tarde, aos 20 anos, como atleta profisisonal no Icasa. 

Legenda: Cléber atuou em equipes de várzea, já que não teve oportunidades de fazer base em times profissionais
Foto: Foto: Reprodução/GloboEsporte

"Acredito que Cleber perseverou. A várzea é a válvula de escape. Ele precisava somente de uma chance. Ele falava pra mim: Caio, se eu tivesse só uma chance...Ele teve, ele conseguiu, ele agarrou".

Justa valorização

A boa fase de Cléber valeu ao atleta uma renovação contratual com o Ceará, com vínculo que se estende até o fim de 2023. Agora, a multa rescisória do atacante de 1,95m está cotada em 50 milhões de euros para o exterior.

Dentro do Ceará, Cléber já é considerado uma realidade esportiva, sendo um dos principais atletas do clube no esquema de Guto Ferreira e também pode representar uma grande venda no futuro.