Faganello lamenta chances perdidas pelo Ceará: 'Pagamos caro'

Auxiliar técnico que comandou o Vovô com a suspensão de Guto Ferreira, Alexandre Faganello viu um Ceará bem na etapa inicial, com chances de vencer, mas após gol sofrido a equipe não se encontrou, sendo derrotada

Legenda: O auxiliar técnico do Vovô, Alexandre Faganello, lamentou o empate do Ceará com o Fluminense
Foto: Reprodução/TV Vozão

O Ceará foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio pela 9ª rodada da Série A, mas poderia ter saído do Rio Grande do Sul com um resultado melhor, caso tivesse aproveitado as chances que teve, segundo Alexandre Faganello, auxiliar técnico que comandou o Vovô no lugar de Guto Ferreira, suspenso.

"Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos oportunidades de sair na frente, de fazer o gol, mas não fizemos. E pagamos caro com o gol do Inter, ele não é líder à toa. No Segundo tempo nosso time não se encontrou, começamos desatentos e quase pagamos por isso. Depois reequilibramos, poderíamos ter feito um gol com o Mateus, mas foi muito pouco para o que queríamos. O Inter soube se impor, especialmente no segundo tempo e venceu, mas agora é pensar no jogo contra o Flamengo, corrigir as falhas. Os pequenos detalhes fizeram diferença hoje".

Ouça o CearáCast

Sobre os 5 desfalques que enfraqueceram o Alvinegro para o duelo de hoje, Alexandre destacou que a equipe perdeu em entrosamento, e que pesou mais no 2º tempo, apesar de todos que entraram terem se empenhado, segundo ele. 

"Os desfalques sempre vão acontecer. É complicado, a gente perde o entrosamento. Os que entraram se empenharam totalmente, mas quebra o ritmo. Não podemos desmerecer a partida do Inter também. Não fizemos, eles criaram e fizeram. Com a falta de ritmo vai pesando da metade para o fim. Mesmo com as alterações, a equipe perde o entrosamento. No meio do segundo tempo até o fim as coisas ficaram mais difíceis. A gente já pensava nisso, pensando no desgaste, mas não imaginava um segundo gol da forma que foi".

Na próxima rodada da Série A, a 10º, o Vovô recebe o Flamengo no domingo, às 18 horas, no Castelão. O Alvinegro é o 12º com 10 pontos, enquanto o Fla é o 2º com 17.

Veja também