Fabinho cobra atenção do Ceará e mira Vasco: 'jogo chave'

Partida ocorre na segunda-feira (30), às 18h, no Rio de Janeiro, pela Série A

Legenda: Fabinho participou de 36 partidas pelo Ceará na atual temporada
Foto: Marcelo Vidal / Ceará

O Ceará busca maior regularidade na Série A. Em novembro, o time empatou três vezes (Sport, Atlético-MG e São Paulo) e perdeu uma (Grêmio) no torneio. A principal dificuldade é manter o nível de atuação no primeiro tempo: sofreu cinco gols no período durante confrontos. Em coletiva, o volante Fabinho cobrou melhor postura do elenco.

"É inadmissível você tomar sequências de gols no primeiro tempo, correr atrás do placar. É muito difícil você virar contra equipes que têm uma qualidade técnica muito alta, que têm brigado sempre nos últimos anos na parte de cima da tabela, por títulos. Você não pode dar essas brechas, e isso tem acontecido conosco em alguns jogos. Temos que entrar mais ligados nas próximas partidas, aprendermos com esses erros para que não cometamos novamente e não comprometer o que almejamos na competição", afirmou.

Na tabela, o Vovô está em 15º com 26 pontos. O próximo desafio é contra o Vasco, em confronto direto: cariocas estão duas posições atrás, com 24. Fabinho ressaltou importância do confronto.

"Jogo extremamente importante e difícil. Da nona posição para baixo, está todo mundo embolado. Temos realmente um jogo de seis pontos, jogo chave para que a gente possa crescer nesse momento da competição, alcançar colocações mais acima e fugir das posições ali debaixo e brigar entre os 10 primeiros", declarou.

A partida ocorre na segunda-feira (30), às 18h, em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 23ª rodada.