Ex-jogadores do Ceará, Marinho e Galhardo são principais destaques do Brasileirão 2020

Dupla chama a atenção na competição com atuações por Santos e Internacional, respectivamente

Legenda: Galhardo e Marinho lideram a artilharia do Brasileirão em 2020
Foto: divulgação

Com grandes clubes e atletas, a Série A do Brasileiro de 2020 tem dois destaques principais: o meia Thiago Galhardo (Internacional) e o atacante Marinho (Santos). Liderando atributos no torneio, a dupla possui a coincidência de brilhar no Ceará em momentos distintos da carreira.

O primeiro foi o protagonista alvinegro em 2019. Pelo Vovô, somou 34 partidas e 12 gols, sendo decisivo para a manutenção da equipe na elite. Aos 31 anos optou por defender o Colorado ao término do contrato, mas não comemorou ao marcar duas vezes contra o ex-time.

Legenda: Thiago Galhardo foi atleta do Ceará em 2019
Foto: JL Rosa / SVM

Já Marinho deixou saudades em Porangabuçu ao participar do título da Copa do Nordeste de 2015. Ao todo, acumulou nove tentos em 28 jogos e ficou reconhecido no país pela resposta “sabia não” ao ser informado que estaria suspenso justamente no último jogo pelo Ceará.

Os caminhos os levaram para longe após glórias obtidas no ‘Mais Querido’ e ambos sempre reforçam também guardar carinho pela torcida alvinegra. Na artilharia do Brasileirão, com o fechamento da 9ª rodada, Galhardo é o líder (9), seguido por Marinho (6) e Cano (6), do Vasco.