Ex-jogador do Fortaleza tem mal súbito e morre durante partida com os amigos na Maraponga

Orzete atuou pelo Tricolor de Aço nos anos de 1976 e 1977. Tanto o Fortaleza como a Federação Cearense de Futebol lamentaram a morte do ex-atleta

Legenda: Ex-atleta teve um infarto fulminante durante o jogo entre amigos
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-jogador José Orzete Matos de Freitas, 65 anos, mais conhecido como "Orzete", morreu durante uma partida de futebol no bairro Maraponga. O ex-atleta teve um infarto fulminante durante o jogo entre amigos, em um campo localizado na Avenida Benjamim Brasil, na manhã do último sábado (29), 

Segundo o amigo de Orzete, Orlando de Sousa, que recebeu a notícia do falecimento, companheiros realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para um hospital, mas infelizmente não foi possível salvá-lo.

"Recebi um vídeo de um amigo que estava na partida neste dia [último sábado]. Joguei muito com Orzete no interior em partidas não oficiais. Uma pessoa do bem. Uma pena o que aconteceu", disse Orlando.

Legenda: Orzete jogou pelo Fortaleza na década de 70
Foto: Fortaleza Esporte Clube

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, lamentou o falecimento do ex-atleta. "Hoje o futebol cearense perdeu um grande desportista e um amigo. Deus receba o Orzete Matos de braços abertos e por certo dará consolo e paz a sua esposa e o seu querido filho", disse.

Já o Fortaleza Esporte Clube, por meio de seu site oficial, também lamentou a perda do ex-atleta. Orzete atuou pelo Leão do Pici nos anos de 1976 e 1977. 

"É com muita tristeza e profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador José Orzete Matos de Freitas, atleta do clube nos anos de 1976 e 1977. O Fortaleza manifesta o mais profundo sentimento de solidariedade à família e amigos pela perda irreparável".