Ex-goleiro Aranha recebe alta da UTI após internação por Covid-19

O jogador chegou a ter comprometimento pulmonar e precisou de fisioterapia respiratória no hospital

Legenda: Atleta estava internado em Porto Alegre desde o último dia 9 de junho
Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/AFP

Após ter 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19, o ex-goleiro do Santos, Aranha, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa terça-feira (14). A informação foi compartilhada nas redes sociais do atleta, que agradeceu o apoio dos fãs e dos profissionais de saúde.

"Agradeço a todos que oraram e torceram por mim. Acabei de chegar em casa. Conto com a compreensão e respeito de todos para o meu momento de isolamento e recuperação. Agradeço mais uma vez a toda equipe médica do Hospital Samuel Libânio que cuidaram de mim e que Deus abençoe a todos", escreveu.

goleiro aranha alta covid-19
Legenda: Atleta informou que já está em casa e agradeceu pelas orações
Foto: Reprodução/Instagram

Cuidados médicos

Aranha estava internado em Pouso Alegre, Minas Gerais, desde o último dia 9 de junho, quando deu entrada na unidade de saúde e foi direto para UTI. 

O jogador não precisou ser intubado, mas respirou com ajuda de um cateter na dose máxima de oxigênio. Ele também foi submetido a fisioterapia respiratória para evitar a ventilação mecânica. 

O goleiro começou no Ponte Preta e teve passagens pelo Atlético-MG, Palmeiras e Santos. Ele conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012), Recopa Sul-Americana (2012), Libertadores (2011), Campeonato Mineiro (2010) pelo Galo e a Copa do Brasil (2015).