Ex-Ceará, Pedro Ken é internado após testar positivo para Covid-19

O meio-campista atualmente defende o Operário-PR

Legenda: Pedro Ken defendeu o Ceará entre 2017 e 2019
Foto: JL Rosa

O meio-campista Pedro Ken, ex-jogador do Ceará, está internado com Covid-19 em um hospital de Ponta Grossa, no Paraná, desde a noite da última quarta-feira (28). O atleta deu entrada uma semana após ter sido diagnosticado com coronavírus, na quinta-feira da semana passada (22), véspera do jogo contra a Chapecoense.

De acordo com a assessoria do Hospital da Unimed, onde o atleta está internado, ele está clinicamente bem e estável, mas ainda sem previsão de alta.

Após testar positivo na última semana, Pedro Ken passou por avaliação na quarta-feira e, segundo o Operário-PR, ainda apresentava alguns sintomas leves. Com isso, o atleta acabou sendo encaminhado pelo departamento médico do clube ao hospital e foi internado.

Ele é um dos nove casos seguidos de Covid-19 que o Operário registrou no elenco nas duas últimas semanas.

Aos 33 anos, Pedro Ken teve passagem marcante no Ceará. Ele defendeu o clube entre 2017 e 2019, e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele ainda passou pelo Juventude antes de ir para o Operário-PR.

Experiente, o meio-campista revelado pelo Coritiba passou ainda por Cruzeiro, Avaí, Vitória, Vasco da Gama e Terek Groznyi.