Estrela da NBA, sérvio Nikola Jokic testa positivo para Covid-19 após contato com Djokovic

Contaminação pode ter sido após contato com outro sérvio, o tenista Novak Djokovic, que confirmou o diagnóstico nesta terça-feira (23)

Legenda: Jokic já cumpre quarentena na Sérvia após comparecer ao torneio de tênis de Djokovic
Foto: AFP

Uma das principais estrelas da atual temporada da NBA, o sérvio Nikola Jokic testou positivo para Covid-19, de acordo com a agência de notícias The Associated Press. O jogador de 25 anos, do Denver Nuggets, está cumprindo quarentena em seu país.

Ainda não há detalhes sobre a condição de saúde do atleta, que não confirmou publicamente o diagnóstico. Sua equipe também se mantém em silêncio. O teste positivo foi informado à AP por uma pessoa próxima do jogador e que pediu anonimato.

O atleta é o 2º de destaque da Sérvia a ser detectado com a doença. Antes dele, o tenista Novak Djokovic anunciou seu teste positivo e de sua esposa. Os dois esportistas estiveram juntos no início do mês no Adria Tour, torneio de exibição organizado por Djokovic que descumpria as recomendações sanitárias. Outros 4 tenistas que participaram da competição também confirmaram positivo para o novo vírus.

Jokic deve se apresentar ao time americano nas próximas semanas antes da viagem das equipes à Disney, onde serão realizados os primeiros jogos da NBA na retomada da competição, após a paralisação causada pela pandemia.

Antes da interrupção da temporada da NBA, Jokic era um dos principais destaques da temporada. Ele exibe média de 20,2 pontos e 10,2 rebotes por jogo no campeonato. Somente outros quatro jogadores alcançam números semelhantes, caso de Karl-Anthony Towns, Joel Embiid, John Collins e Giannis Antetokounmpo.