'Está ganhando a simpatia de todos no Brasil', diz Galvão Bueno sobre Ceará

O narrador encheu o Vovô de elogios no programa "Bem Amigos", nessa segunda (29), após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético/MG

O narrador e apresentador esportivo Galvão Bueno encheu o Ceará de elogios no programa "Bem Amigos", do canal Sportv, após a vitória do Vovô por 2 a 1 sobre o Atlético/MG, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"O Vozão está ganhando a simpatia de todo mundo no Brasil", disse o narrador. "Não são só os jogos, mas a forma como joga fora de casa, a forma como joga contra times que estão na ponta da tabela".

Vivendo boa fase na competição, apesar de estar lutando contra o rebaixamento para à Série B do campeonato nacional, o time comandado por Lisca tem tido bom retrospecto contra as equipes que estão melhores colocadas na tabela do certame. Atualmente, o Alvinegro é o 13º com 37 pontos somados.

Fora de casa no segundo turno, o Vovô venceu o Flamengo (2º), Cruzeiro (9º) e perdeu para para São Paulo (4º), Palmeiras (1º) e Grêmio (5º). Em seus domínios, empatou com Santos (7º), ganhou do Corinthians (11º) e Atlético/MG (6º).

"Você ter o estádio lotado.. esse estádio que serviu para tantos jogos da Copa das Confederações, de Copa do Mundo. Estádio lotado, casa lotada, festa.. é muito bacana", concluiu o apresentador que narrou 12 Copas do Mundo.

A partida que aconteceu nessa segunda (29) contou com um bom público de mais de 37 mil presentes na Arena Castelão, ficando atrás somente do público da partida entre Flamengo e Palmeiras, no último sábado (27), no estádio Maracanã, que contou com mais de 65 mil.

"Eu olho (com carinho para o Ceará) porque o ambiente é legal, o estádio está sempre lotado. Hoje tivemos aqui 38 mil torcedores, numa segunda-feira, fim de mês, o estádio tava lotado", falou o comentarista Lédio Carmona.

"É bacana vê esse momento do futebol. O Fortaleza vai subir e praticamente garanto que o Ceará vai ficar. A gente vai ter dois clássicos entre Ceará e Fortaleza aqui que serão sensacionais! Para a média de público do campeonato vai ser um bálsamo", concluiu.

Líder da Série B com 61 pontos, o Tricolor do Pici está cada vez mais perto de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Grandes rivais e com torcidas de massa, que são conhecidas pela paixão por seus times, Ceará e Fortaleza podem estar na Série A do Brasileirão juntos pela primeira vez na história dos pontos corridos.

Mota
Com gol de Mota, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0. (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Naquele ano, o Vovô conquistou o acesso à Série A enquanto o Leão foi rebaixado para à Série C.

A última vez que as equipes se enfrentaram no Campeonato Brasileiro foi em 2009, pela segunda divisão nacional. O Alvinegro de Porangabuçu venceu por 1 a 0, em clássico válido pela 28ª rodada, com gol do atacante e ídolo Mota.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte