Erivélton troca o Fortaleza pelo Ceará

Legenda:
Foto:
O zagueiro de 32 anos, que estava treinando há uma semana no Tricolor, assinou contrato com o Alvinegro por um ano

Quando o presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou no início da tarde de ontem a contratação do zagueiro Erivélton, o torcedor cearense foi pego de surpresa: afinal, tratava-se de um jogador que estava treinando no rival Fortaleza e já havia sido apresentado oficialmente no Tricolor no dia 11 desse mês.

Evandro Leitão explicou como ocorreu o acerto com o jogador. "Encontrei o jogador casualmente, que afirmou não ter assinado contrato com o Fortaleza e que o clube não teria feito um adiantamento salarial. Como eu tinha interesse em contratá-lo, fiz a proposta e fechamos. Mas não houve falta de ética. O jogador não tinha contrato", ressaltou o mandatário alvinegro.

Sem perder tempo, Erivélton treinou ontem no Vovozão. O zagueiro ressaltou, que em uma semana de treinos, que não foi procurado para assinar contrato com o Fortaleza. "Eu me apresentei no dia 11 e esperava já assinar contrato. Fiquei uma semana treinando e não me procuraram. E então recebi a proposta do Ceará", explica.

Se um chega, outro despede-se. O jogo hoje no Castelão entre Ceará e ABC, pela Copa Nordeste, marca a despedida oficial do atacante Sérgio Alves dos gramados. "Espero jogar pelo menos 40 minutos. Enquanto estiver em campo honrarei a camisa do Ceará como sempre fiz", afirmou o carrasco. O novo técnico, Estevam Soares, dirige a equipe pela primeira vez.

Ficha técnica

Ceará


Michel Alves; Marcos Pimentel, Pablo, Renato e Eusébio; Júnior Cearense, Douglas Silva, Jorge Henrique, Tony, W. Amorim e Sérgio Alves. Técnico: Estevam Soares

ABC/RN

Welligton; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; João Paulo e Zulu.
Técnico: Leandro Campos.

Competição: Copa Nordeste.
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 19 de junho de 2010
Horário: 20h15
Árbitro: Ivo de Morais
Assistentes: Ivaney Alves e João Carlos Santos (Trio de Sergipe). Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810.
Ingressos: Cadeira Superior R$ 10,00, Cadeira Inferior R$ 20,00 (Setores com meia entrada)

VERSÃO DO FORTALEZA
Renan: ´acreditei na palavra do homem´


O presidente do Fortaleza, Renan Vieira, disse ontem, que sempre acreditou, em seus negócios, na palavra do homem, para justificar a saída do zagueiro Evitélton, que já havia posado com a camisa tricolor e resolveu trocá-la pela alvinegra, do maior rival, o Ceará.

"Quando contratei o zagueiro Gaúcho, só para citar um exemplo, em 24 de dezembro de 2009, ele me disse: "presidente, quando eu dou minha palavra, não volto atrás. Ocorreu a mesma coisa agora. O Erivélton repetiu essa frase do Gaúcho e acabou voltando atrás", disse o presidente do Leão.

O dirigente recapitulou a situação, dizendo que Erivélton chegou na sexta-feira passada e pediu 10 dias para entrar em forma. "Eu, no meu corre-corre do clube, não pude ficar frente a frente com ele. Como ele só jogaria mais à frente, não assinamos o contrato dele, mas iríamos pagá-lo hoje (ontem), o cheque estava pronto", disse.