Eriksen retorna para a Inter de Milão e segue recuperação após mal súbito na Eurocopa

O meia da Dinamarca recebeu um aparelho cardioversor desfibrilador implantável (CDI) no coração

Legenda: O meia Eriksen tem contrato com a Inter de Milão, da Itália, até junho de 2024
Foto: divulgação / Inter de Milão

O meia dinamarquês Christian Eriksen se apresentou nesta quarta-feira (4) ao CT do Inter de Milão-ITA, onde encontrou os companheiros e, de acordo com a equipe médica que o acompanha, seguirá com o processo de recuperação após sofrer mal súbito em campo durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa contra a Finlândia, há pouco menos de um mês.

De acordo com um comunicado oficial emitido pelo clube italiano, o jogador está em "ótimas condições psicológicas e físicas". Eriksen seguirá um programa de recuperação proposto por médicos dinamarqueses em Copenhague, indicou a nota.

Em junho, o meia de 29 anos desmaiou quando ia dominar a bola em um início de ataque da Dinamarca. O rápido atendimento médico no gramado, após 15 minutos de uma parada cardíaca sofrida pelo jogador, foi crucial para que Eriksen sobrevivesse.

Retorno ao futebol

Eriksen recebeu um aparelho cardioversor desfibrilador implantável (CDI) no coração. As regras da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), contudo, proíbem que jogadores utilizem tal aparato nas competições locais, o que não acontece em outros campeonatos.

Assim, o futuro no Inter de Milão-ITA é incerto. No momento, o foco do clube é conseguir a recuperação física plena do meia.


Assuntos Relacionados