Érika Miranda estreia no Rio-2016 com vitória por imobilização

Nas quartas de final, Érika terá pela frente a chinesa Ma Yingnan, que na rodada anterior superou a portuguesa Joana Ramos

A judoca brasileira Érika Miranda fez estreia convincente nos Jogos do Rio ao derrotar por imobilização a tunisiana Hela Ayari, neste domingo (7), pela na categoria até 52 kg.

Empurra pela torcida, a brasiliense de 29 anos, que já brilhou na Cidade Maravilhosa ao levar a prata no Mundial de 2013, fez valer toda a experiência e controlou a luta de ponta a ponta.

As duas judocas levaram shidos no primeiro minuto, por falta de combatividade, mas Érika passou a ser mais agressiva e conseguiu a imobilização a pouco mais de dois minutos do fim.

Nas quartas de final, Érika terá pela frente a chinesa Ma Yingnan, que na rodada anterior superou a portuguesa Joana Ramos.

Dona de duas medalhas em mundiais (prata em 2013 e bronze em 2014), ela sonha em subir pela primeira vez ao pódio olímpico.

No masculino, o também brasileiro Charles Chibana não foi páreo para o japonês Masashi Ebinuma, tricampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos de Londres-2012, e caiu logo na estreia.