Erick Pulga deve ser desfalque contra o Ceará pela Copa do Nordeste

Atacante sofreu lesão na coxa e não deve enfrentar o Vovô na semifinal do torneio regional

Escrito por
Ian Laurindo* ian.prado@svm.com.br
(Atualizado às 15:14)
Legenda: Erick Pulga estirou a coxa na partida contra o Retrô pela Copa do Brasil e deve ficar fora de sete partidas, inclusive contra o Ceará.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Como confronto decisivo que vale vaga na final da Copa do Nordeste 2025, Bahia se enfrentam o Ceará, em jogo único, no dia 20 de agosto, na Arena Fonte Nova em Salvador, às 21h30, com uma ausência importante praticamente certa. Erick Pulga. O atacante do Bahia, ex-Ceará, foi substituído na partida nesta quarta-feira (30) ao sentir dores. Com exames realizados, foi constatado um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda. A informação inicial foi divulgada pelo ge.

Com a lesão, o ponta, que sequer viajou para enfrentar o Sport neste sábado (2), às 16h, deve ficar fora dos próximos sete jogos do Esquadrão e, consequentemente, não deve estar entre os atletas disponíveis para o técnico Rogério Ceni para o confronto contra o Ceará pela Copa do Nordeste.

Foto de Erick Pulga, ex-jogador do Ceará
Legenda: Erick Pulga foi artilheiro da Série B 2024, sendo peça chave do acesso do Ceará à Série A.
Foto: Foto: Kid Júnior / SVM

Destaque do Bahia na temporada, Erick Pulga fez história pelo Ceará. No começo da temporada, o atacante foi vendido por R$ 18,8 milhões, sendo a maior venda da história do Alvinegro, após ser peça-chave no acesso do Vovô para elite do futebol brasileiro em 2024 sendo, inclusive, o artilheiro da Série B.

Assuntos Relacionados