Enderson sobre vitória do Fortaleza: 'Foi muito merecido o resultado'

Ao vencer o Santos por 2 a 0 no Castelão, o Leão quebrou o jejum de 8 partidas sem vencer na Série A e deixou o Z4

Legenda: Enderson Moreira é o treinador do Fortaleza desde janeiro
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O técnico do Fortaleza, Enderson Moreira estava aliviado após vitória diante do Santos por 2 a 0 no Castelão pela 31ª rodada da Série A do Brasileiro. Afinal, o Tricolor de Aço não só conquistou a 1º vitória sob seu comando, como deixou o Z4, assumindo a 14ª colocação com  35 pontos. Para ele, a vitória tricolor foi merecida.

"Foi muito merecido o resultado, fizemos 2 a 0 não foi por acaso. Jogamos para fazer o 2 a 0. Contra o Santos, era um jogo extremamente difícil contra uma meninada do Santos acostumada a jogar, a ter grandes desafios, e cada um desses atletas está de certa forma buscando o seu espaço para a final da Libertadores. A postura foi boa, mesmo no pênalti, confiamos que o Felipe (Alves) iria pegar, que iríamos conseguir reverter"

Ouça o FortalezaCast

O treinador tricolor destacou também o apoio da torcida antes do jogo, com o torcedor concentrado para apoiar já na saída do Pici.

Incentivo

"Acho que é uma lição para todos nós (apoio da torcida). O clube está vivendo muita dificuldade, momento em que a torcida poderia estar protestando, cobrando ainda mais, e você percebe uma atitude de acolhimento, força, de energia, de abraçar o elenco e a comissão técnica. Claro que transforma muito a energia. Costumo dizer que, quando a gente menos merece, é quando a gente mais precisa. Acho que foi uma lição disso. Quando a gente saiu do portão do Pici e viu àquela torcida, a gente ficou muito energizado".  

O próximo compromisso do Leão do Pici é contra o Atlético/GO, domingo (24), às 18h15, fora de casa.

Veja também