Enderson destaca 'margem de crescimento' do Fortaleza após empate com o Grêmio

Técnico fez sua estreia no comando tricolor e comentou sobre o desempenho do time

Legenda: Enderson Moreira levou o Fortaleza para a 1ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste e a liderança geral
Foto: José Leomar/SVM

O técnico Enderson Moreira comentou sobre o trabalho com o elenco do Fortaleza em seu jogo de estreia no empate com o Grêmio neste sábado. Durante a coletiva de imprensa pós-partida, o treinador destacou a evolução que a equipe aparenta ter em potencial.

"Tive um contato apenas com eles e quis mais passar tranquilidade, confiança para acreditar mais, o que poderíamos explorar sobre o Grêmio. Foi um 0 a 0 bom com chances de ambos os lados, duelo equilibrado. Vi uma margem de crescimento em situações em que acredito, minha forma de pensar o jogo. Tem muita coisa positiva. Gostei da intensidade, finalizamos muitas bolas dentro do gol", comentou Enderson.

Restando 10 rodadas para o fim da Série A do Brasileirão, o técnico acredita que grandes mudanças não poderão ser feitas, mas foca em pequenas mudanças para melhorar o desempenho coletivo da equipe.

"Precisamos de estratégias para sair de equipes que marcam baixo, que dão a bola. Espero contribuir nisso. Tem detalhes a trabalhar e um grande caminho a ser percorrido daquilo que penso taticamente e nem sei se conseguiremos fazer isso na reta final. O que acho é que podemos dar pequenos passsos a cada jogo e melhorar", disse o comandante.

O Fortaleza tem 32 pontos na tabela de classificação e ocupa a 15ª posição. O próximo adversário na competição é o Internacional, às 20h30 do domingo (17) pela 30ª rodada.