Empresário confirma acerto com zagueiro Gabriel

A diretoria do Fortaleza não confirma, mas o empresário do jogador Gabriel, zagueiro do Atlético Goianiense informou que o clube está acertando sua contratá-lo para a temporada de 2013.

O empresário do atleta é o ex-jogador Leto. Ontem, ele confirmou, numa emissora de rádio, que "faltavam poucos detalhes para finalizar a negociação, mas que eram normais".

Gabriel tem 29 anos e passou pelo Fortaleza na temporada de 2005. O zagueiro não conseguiu se firmar à época por conta da grande concorrência FOTO: KIKO SILVA


Gabriel já passou pelo Pici em 2005, quando havia boa concorrência para a posição no time - Ronaldo Angelim, Márcio Goiano, Nivaldo e Alan estavam no elenco. Ele entrava de vez em quando, em ocasiões em que os titulares não podiam atuar.

Gabriel de Paulo Limeira está com 29 anos, tem 1,90m de altura e 83 quilos, e espera se firmar como titular dessa vez.

Seu primeiro clube foi o São Caetano/SP, tendo passado por Santo André, Bahia, Fortaleza (em 2005) Malmoe, na Suécia, Manisas Por, na Turquia, Botafogo de Ribeirão Preto/SP, Sport/PE e Atlético Goianiense.

Agendados

A diretoria também não se pronuncia sobre o assunto, mas há rumores de que o atacante Misael, que se desligou do Ceará, seria contratado pelo Leão. Mas tudo ainda não passa de especulações, tão próprias ao momento atual. Até mesmo o nome de Siloé, que está no Boa Esporte, teria sido cogitado pela diretoria tricolor. Outro atleta que vem sendo apontado no Pici é o volante Heleno, que está no Ceará.

SAIBA MAIS

1º no ranking da FCF

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, ontem, o ranking atualizado dos clubes profissionais e não-profissionais do Estado.

Entre os profissionais, o Fortaleza continua em primeiro. Os 66 pontos (50 pelo Vice Campeonato Cearense, 15 pela Série C e 1 pela Taça Fares Lopes) em 2012, garantiram o Leão na 1ª colocação, com 734. Logo atrás vem o Ceará, com 697 pontos. Nesta temporada, o alvinegro aumentou sua pontuação em 75 pontos (55 pelo título do Cearense e 20 pela Série B do Brasileiro.

Poucas mudanças

A classificação foi atualizada da seguinte maneira: foram somados os pontos que cada equipe conquistou em 2012. A pontuação é contabilizada a partir de 2003