Em rodada positiva, Vovô e Leão aumentam 'gordura' na Série A

Com o Brasileiro entrando no terço final, Ceará e Fortaleza conseguem, apesar de só o Vovô ter vencido na rodada, abrir boa vantagem para zona de rebaixamento e já pensar em novos objetivos na competição

Foto: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem Ceará e Fortaleza em campo no domingo (6), coube aos torcedores alvinegros e tricolores o acompanhamento dos outros jogos da 24ª rodada do Brasileirão, que será finalizada com o jogo Atlético/GO e Goiás hoje, às 20h. Agora, faltam apenas 14 jogos para o encerramento do Brasileiro, ou seja, cerca de dois terços da competição já foram realizadas na temporada.

E os resultados foram bons para as duas equipes tendo em vista o objetivo primordial de ambas, que é se manter na primeira divisão na temporada de 2021, com a possibilidade do Estado do Ceará emendar a quarta participação consecutiva na elite do futebol brasileiro.

Sport em crise

No Morumbi, na capital paulista, os donos da casa venceram o Sport pelo placar mínimo e frearam ainda mais o time pernambucano na classificação. O gol do São Paulo foi marcado por Luciano ainda na primeira etapa. O rubronegro estacionou na 16ª posição, sendo o primeiro time fora do Z-4, mas somando a quarta derrota consecutiva.

Foto: Gustavo Amorim/Sport

Já o Tricolor Paulista se manteve na liderança da competição, solidificando o trabalho de Fernando Diniz.

Terror vascaíno

Outra equipe que vive situação dramática, sendo a primeira dentro do grupo dos quatro rebaixados é o Vasco da Gama. O time carioca, em profunda crise, tomou a segunda goleada consecutiva na competição, afundando na zona de rebaixamento.

O Gigante da Colina perdeu para o Grêmio por 4 a 0, com dois gols de Diego Souza, Pinares e Lucas Silva. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho entrou de vez no G-4 e promete ser um dos postulantes ao título brasileiro, assim como também da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Em outro jogo envolvendo clubes que estão na parte de baixo da tabela, o Botafogo, mais uma vez, decepcionou ao perder para o arquirrival Flamengo em casa. A partida foi disputada no sábado.

Com isso, mais uma equipe da zona não pontuou, favorecendo ainda mais as campanhas dos times cearenses. Everton Ribeiro marcou o único gol da partida, trazendo, também, alívio para o técnico Rogério Ceni, que vinha sendo pressionado pela eliminação do clube na Copa Libertadores, na última semana.

Em Curitiba, também no sábado, o Coxa ficou só no empate com o concorrente Bragantino e também estacionou na zona de rebaixamento. Em contrapartida, a equipe do interior paulista demonstrou poder de reação e também vem se mantendo de forma sustentável fora da região de perigo. Uma Série A que pode ficar ainda melhor para os times cearenses com chances de recordes batidos.

Foto: Reprodução/Site Oficial/Coritiba

O domingo foi de torcida contra os adversários da parte de baixo da tabela para as torcidas de Ceará e Fortaleza. E deu certo. Todos os times em crise no Z-4 perderam ou empataram, ampliando a 'gordura' cearense.