Em quarentena, Neymar diz que maior sonho é conquistar Copa do Mundo

Atacante do PSG está no Rio com a família no aguardo de uma decisão do governo francês sobre retorno dos jogos

Legenda: Na próximo Mundial, disputado em 2022, Neymar terá 30 anos
Foto: Foto: divulgação

Confinado há cerca de dois meses em sua mansão em Mangaratiba, no litoral sul do Rio, Neymar respondeu a perguntas feitas por seguidores de uma marca de perfumes que o patrocina. Um dos questionamentos foi sobre o principal sonho que o craque brasileiro ainda não realizou.

"Ainda não ganhei uma Copa do Mundo, que é o sonho mais importante que tenho. Espero que eu possa conseguir isso até terminar minha carreira, mas também sei que é muito difícil, muito complicado, mas farei o possível para alcançar esse sonho", respondeu o astro do Paris Saint-Germain.

Neymar jogou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 2014 e 2018. Em dez partidas, marcou seis gols e tentou, sem sucesso por enquanto, liderar o Brasil rumo à conquista do hexa. Em 2022, no Mundial do Catar, com 30 anos, pode ter mais uma chance.

Rotina na quarentena

Neymar também foi questionado sobre o que tem feito na quarentena. Basicamente, a rotina em casa inclui exercícios físicos e um tempo reservado para ficar com a família.

"Eu estou ficando com minha família, de quarentena, estou treinando quase todos os dias, estou tentando me manter em forma, que é uma coisa bem difícil, mas é uma coisa que é muito importante lá na frente. Estou treinando sempre, mantendo meu ritmo e de quarentena", disse.

O atacante não retornou a Paris porque o Campeonato Francês foi encerrado precocemente, e o PSG, declarado campeão. Com isso, deve permanecer no Brasil até que Uefa confirme a volta da Liga dos Campeões, que tem a possibilidade de ser concluída em agosto. O PSG avançou às quartas do torneio europeu.

O time parisiense ainda está nas finais da Copa da França, que será disputada contra o Saint-Étienne, e da Copa da Liga da França, contra o Lyon. As decisões dos dois torneios, no entanto, não tem datas marcadas.