Em jogo morno, Fortaleza empata com Athletico-PR no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Apesar de pouca criatividade de ambos os lados, Athletico jogou melhor. Fortaleza veio com time misto e foi péssimo na primeira etapa

Legenda: Marcinho foi um dos poucos destaques da etapa inicial
Foto: Foto: Kid Junior

Fortaleza e Athletico-PR empataram pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (16), na Arena Castelão. Com uma primeira etapa muito abaixo do esperado e uma segunda disputada mais no físico, Leão do Pici precisa se impor no jogo de volta no Paraná para garantir classificação.

Veja mais

>Confira classificação atualizada da Série A
>Em jogo morno, Fortaleza empata com Athletico-PR no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
>Análise: Leão jogou sem a mesma raça de sempre
>Tom Barros: ganhar na Baixada é a nova missão tricolor
>Ceni e Boeck comentam sobre empate com Athletico-PR e já projetam confronto contra Chapecoense
>Wilton Bezerra: empate em jogo ruim

O jogo

Em primeiro tempo morno, foram seis finalizações ao todo. Cinco do Furacão e somente uma do Fortaleza. Fortaleza teve mais posse nos 15 minutos iniciais, mas logo o Athletico tomou controle da partida. Com mais calma, a equipe de Tiago Nunes virava bem a bola, com destaque para Rony, mais a direita e próximo de Marco Ruben. Os laterais do Furacão subiam bastante, com Lodi e Erick achando espaços por trás dos meias. O Athletico manteve como base o 4-1-4-1 bem compactado. Wellingon foi quem mais acertou passes na etapa inicial: 38 no total,

Rogério Ceni montou sua equipe num 4-2-3-1, com Araruna e Paulo Roberto distribuindo o jogo tricolor e protegendo a intermediária defensiva. Os volantes pouco contribuíram na fase ofensiva. Marcinho, Romarinho, Andre e Marlon pareciam sem entrosamento. O último voltava mais para marcar pela direita do que subia para ajudar na construção do ataque. Estreante, Andre Luis jogou mal, acertando somente três passes.

Legenda: Marlon atuou os 90 minutos. Meia marcou muito na primeira etapa, pela direita, e ajudou mais no ataque no segundo tempo
Foto: Foto: Kid Junior

Na segunda etapa, Edinho entrou no lugar de Andre, e melhorou tanto a marcação quanto as ações ofensivas do Tricolor de Aço. Com um 4-4-2, pressionava a saída de bola do Furacão junto de Romarinho, espécie de falso 9. Araruna e Paulo Roberto ficaram mais próximos dos meias do Leão e contrinuíram mais no segundo tempo. Tiago Nunes colocou Leo Cittadini para melhor administrar a posse e Braian Romero no lugar de Nikão pela direita, mas ambos foram bem anulados. Nos minutos finais, a briga pelo domínio da faixa central resultou em muitas faltas e pouca criatividade.

O resultado é positivo para o Athletico, que decide as oitavas em casa. O jogo de volta será em três semanas, na quarta-feira (5), na Arena da Baixada, às 19h15.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza vai para a Arena Condá enfrentar a Chapecoense neste domingo (19), às 16h. O Athletico-PR recebe o Corinthians no mesmo dia e no mesmo horário na Arena da Baixada.