Em formato virtual, corrida em Fortaleza se adapta ao contexto da pandemia

Participantes farão a corrida individualmente, computando dados em um aplicativo

Foto: Unimed

Em meio à pandemia de Covid-19, as tradicionais corridas de rua de Fortaleza se tornaram um desafio para os organizadores. A solução tem sido a adoção de formatos virtuais, que oferecem a possibilidade da participação no evento de forma segura.

Um exemplo é a Corrida Unimed. Nela, os participantes poderão escolher o melhor momento e local para correr entre os dias da realização da prova, evitando assim aglomeração. Não haverá evento de premiação, tendo apenas um ranking simbólico, nem entrega presencial dos kits da corrida, que serão enviados para o endereço informado pelo competidor no ato da inscrição, que também está sendo realizada exclusivamente online. 

A organização da corrida orienta ainda que as provas podem ser realizadas em grupo, mas que os participantes devem respeitar o isolamento social, usar a máscara e manter uma distância segura dos demais atletas. 

Últimos dias de inscrição

Os interessados em participar da prova, que será realizada em formato virtual entre os dias 26 e 30 de novembro, podem se inscrever até o dia 25/11 pelo site. O corredor deve escolher a categoria que deseja participar: 5km, 10km, 15km e 21km e após fazer sua inscrição receberá uma credencial de acesso à plataforma Running Heroes. No site, são sugeridos diferentes tipos de percursos para ajudar o corredor.

As inscrições são exclusivas para residentes em Fortaleza e Região Metropolitana. Para clientes, colaboradores e médicos cooperados da Unimed Fortaleza, o valor é R$ 65,00, e R$ 75,00 para o público geral. Ao se inscrever na prova, o participante receberá ainda um kit com camisa com proteção UV, máscara de proteção facial e medalha de participação do evento.


Assuntos Relacionados