Em disputa pela liderança, Barcelona vence Atlético de Madri de virada

Com a derrota, o Atlético permanece com 48 pontos, mas não pode ser ultrapassado nesta 22ª rodada do Espanhol

Com um jogo a menos no Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Atlético de Madri, neste sábado (30), dentro de casa, por 2 a 1, de virada, e abriu três pontos de vantagem na liderança da competição. O Atlético permanece com 48 pontos, mas não pode ser ultrapassado nesta 22ª rodada do Espanhol, já que o terceiro colocado Real Madrid soma 44 pontos e pode chegar no máximo aos 47 - o Real joga no domingo contra o Espanyol.

A partida foi repleta de surpresas, à começar pelo gol dos visitantes logo aos 9 min de jogo. O meia Koke aproveitou o cruzamento e abriu o placar. Aos 29 min, Messi deixou tudo igual. O argentino recebeu passe do lateral Jordi Alba para chutar forte e marcar o gol de empate. Ainda no primeiro tempo Suárez virou. Aos 37 min, o atacante ganhou no corpo do zagueiro Giménez e chutou firme para dar a vitória aos catalães.

O jogo poderia ser mais fácil para o Barcelona. Aos 43 min do primeiro tempo, o brasileiro Filipe Luís foi expulso. Porém, na volta do intervalo, o Atlético de Madri voltou melhor e quase empatou a partida com Griezmann, aos 10 min.

No entanto, o ímpeto dos visitantes logo acabou após nova expulsão. Aos 19 min Godín chegou firme em Suárez e levou o segundo cartão amarelo. Mesmo com a superioridade numérica, o Barça não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou no 2 a 1.

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Levante, no domingo (7). No sábado, o Atlético de Madri recebe o Eibar.

22ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado (30)

Barcelona 2x1 Atlético de Madri

Eibar x Malaga

Getafe x Athletic Bilbao

Real Sociedad x Real Betis

Villarreal x Granada

Domingo (31)

Sevilla x Levante

Valencia x Sporting Gijón

Las Palmas x Celata de Vigo

Real Madrid x Espanyol

Deportivo LaCoruña x Rayo Vallecano

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte