Eliminado de Roland Garros, Thiago Monteiro volta ao Brasil de olho em Wimbledon

O cearense ainda busca uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021

Legenda: O cearense Thiago Monteiro é o número 1 do Brasil no tênis
Foto: divulgação

O cearense Thiago Monteiro caiu na segunda rodada do Roland Garros na noite de quarta-feira (2), ao ser derrotado pelo norte-americano Steve Johnson. Fora da disputa por duplas após lesão de seu parceiro, John Millman, encerrou precocemente a participação no Gran Slam francês. Sem perder tempo, voltará ao Brasil para iniciar os treinos da disputa de Wimbledon, que acontece em junho.

"Volto para casa para descansar uns dias e chego em Wimbledon uma semana antes pra treinar na grama lá," contou o número 1 do Brasil. Fará alguns trabalhos e finalizará a preparação na Inglaterra. Os treinos servirão, também, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no qual ainda busca vaga.

Thiago Monteiro comemora ponto
Legenda: Thiago Monteiro busca melhorar desempenho em quadra de grama
Foto: divulgação / Rio Open

O tenista disputará alguns torneios na Europa após Wimbledon. Quer melhorar o desempenho em competições de grama. Monteiro lamentou a queda em Roland Garros após duelo de quase quatro horas.

"Estou triste pela derrota, sem dúvidas, mas também estou orgulhoso pela competitividade apresentada. Passei a partida inteira acreditando em mim e que voltaria para o jogo, foi muito bom pelo mental", avaliou.

A derrota diante de Steve Johnson servirá para Thiago Monteiro melhorar o psicológico em momentos de decisão. No ranking mundial, Thiago está na 80ª posição do ranking da ATP.